Portal da Cidade Porto Velho

TRIBUNAL DO JÚRI

Três réus são condenados por matar homem e incendiar corpo em Ariquemes

Julgamento durou 19 horas e terminou com penas de até 20 anos de prisão em regime fechado.

Publicado em 06/11/2026 às 14:39

(Foto: Divulgação | MPRO)

Após 19 horas de julgamento, três homens foram condenados pelo assassinato de Roeberson de Souza Lana e pela destruição do cadáver, em Ariquemes. A sessão do Tribunal do Júri terminou na madrugada desta sexta-feira (6), com penas que variam de 17 anos e 3 meses a 20 anos, 2 meses e 20 dias de prisão, em regime inicial fechado.

O crime aconteceu na madrugada de 8 de setembro de 2024, em uma residência no bairro Rota do Sol. Conforme a denúncia do Ministério Público de Rondônia (MPRO), as agressões começaram após uma discussão. A vítima foi imobilizada e atacada por várias pessoas, recebeu golpes de faca e, posteriormente, teve o corpo enrolado em um cobertor e incendiado.

Nesta etapa, foram julgados três dos envolvidos, identificados pelas iniciais K.C.S., W.P.O. e R.C.R.B. Os outros dois réus ainda aguardam julgamento, enquanto um sexto acusado morreu.

Jurados reconheceram homicídio qualificado

O julgamento ocorreu na 1ª Vara Criminal de Ariquemes. Durante a sessão, os sete integrantes do Conselho de Sentença analisaram as provas e os argumentos apresentados pelo Ministério Público e pelas defesas.

Os jurados reconheceram que o homicídio foi cometido com meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Também consideraram os três réus responsáveis pela destruição de cadáver.

Além das penas de prisão, o juiz determinou que os condenados paguem, de forma solidária, R$ 25 mil aos familiares de Roeberson. O valor foi estabelecido como reparação mínima pelos danos morais decorrentes da morte.

A acusação foi conduzida pela promotora de Justiça Luciana Maria Rocha Ponte Damasceno. O MPRO aguarda a definição de uma nova data para o julgamento dos outros dois réus.

Fonte: Da Redação

Envie sua notícia