Portal da Cidade Porto Velho

PAPO DE ESPECIALISTA

Vidro Laminado, sofisticação e segurança para seu projeto

Confira as dicas da Guaporé Vidros e Alumínios e inspire-se!

Publicado em 22/12/2020 às 00:02
Atualizado em

(Foto: Reprodução / Viminas)

O vidro está presente em belíssimas obras, por ser um material muito versátil, que traz luxo e sofisticação para as construções e novos projetos. Nas fachadas de grandes prédios ou em residências, o material se tornou sinônimo de requinte e imponência, desperta atenção e atrai os olhares de quem passa! Mas, para não erra na escolha, é necessário saber qual o vidro mais indicado para usar nas fachadas. Você sabe? Não! Pode ficar tranquilo, no Papo de Especialista de hoje, a Guaporé Vidros e Alumínios vai tirar todas as suas dúvidas. Vamos lá?! 

De acordo com a norma NBR 7199 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), devido à alta resistência que possui e à segurança que proporciona, o vidro laminado é obrigatório em situações de riscos. Por passar por um processo de transformação, que acontece em uma linha automatizada de produção de alta tecnologia, o vidro laminado é um material mais indicado para ser usado na construção civil.  

Vidros laminados são "vidros de segurança", porém, mais modernos. “São compostos por duas ou mais placas de vidro, que são unidas por uma ou mais camadas intermediárias chamadas de interlayers, EVA ( Etileno-vinil-acetato ) ou PVB (Polivinilbutiral). Quando quebrado, os estilhaços ficam presos a essa camada intermediária. Esta característica produz o efeito de uma "teia de aranha" quando o impacto não é forte o suficiente para atravessar o vão”, explica Eliane Bandeira, gerente de Qualidade da Guaporé Vidros e Alumínios. 

Aplicações

O vidro laminado deve ser utilizado em locais onde há risco de impacto humano, como em pára-brisas de automóveis, e onde se deseja ter maior segurança, como em fachadas, janelas e vitrines, ou onde não pode cair o vidro quebrado, como em clarabóias e corrimãos. O processo de laminação deixa o produto muito mais resistente, protegendo os usuários de possíveis imprevistos, por isso ele é tão utilizado em construções. 


Eliane Bandeira explica ainda, que o vidro laminado une uma série de benefícios, como o aproveitamento da luminosidade, facilidade na limpeza e durabilidade. E caso opte pela versão da linha Habitat de proteção solar, o vidro laminado traz mais benefícios ainda, como: economia de energia, 99% de Bloqueio dos raios UV, prevenindo o desbotamento dos móveis e o câncer de pele. 

Vidro Laminado Temperado

  • Com a segurança na construção civil ficando cada vez mais exigida, novas tecnologias vão sendo utilizadas para suprir a necessidades de quem está construindo. Uma dessas tecnologias é o vidro laminado temperado, que une a qualidade de dois vidros de segurança formando um produto ainda mais resistente e com maior conforto acústico. 

Vidro Multilaminado

  • O vidro multilaminado pode ser considerado um sanduíche de vidros reforçado, já que em sua fabricação são utilizadas duas ou mais lâminas de vidro intercaladas por uma ou mais camadas de polivinilbutiral (PVB) ou EVA ( Etileno-vinil-acetato ) . Os vidros comercialmente chamados de anti-vandalismo ou anti-intrusivo são vidros multilaminados. É indicado para ambientes que necessitam de proteção reforçada, tais como bancos, vitrines de lojas, guaritas, joalherias, piso, visores de piscina entre outros.

Percebeu quantos benefícios o vidro laminado oferece? Vale lembrar que a espessura deste tipo de vidro depende das especificações do projeto, das normas vigentes e do gosto do cliente.


PIONEIRISMO

Visando sempre a inovação, a Guaporé Vidros e Alumínios possui linha de laminação própria, oferecendo mais opções para o seu vidro laminado, como peças com recortes e furos e a possibilidade de escolha ampla de vidros com características especiais, como a linha Habitat de proteção solar.

Depois de saber um pouco mais sobre o vidro laminado, é hora de montar o seu projeto e procurar nossos produtos, a Guaporé está nas melhores vidraçarias de Porto Velho e de todo o estado de Rondônia! 


Fale com a Guaporé Vidros e saiba mais:

Acesse o nosso site: https://guaporevidrosro.com.br/. 

Faça-nos uma visita: Av. Guaporé, nº 1162, bairro Três Marias.

Telefone: (69) 3301-3530.

Siga a Guaporé Vidros nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Fonte:

Deixe seu comentário