Portal da Cidade Porto Velho

DICAS

Limpeza da fachada de vidro: aprenda a fazer do jeito correto!

A Guaporé Vidros e Alumínios, fala o que pode e o que não na hora de realizar a limpeza da estrutura

Publicado em 30/06/2023 às 16:34

(Foto: Reprodução/Getty Images)

O verão amazônico chegou e com ele uma nuvem de poeira e fumaça sobre os céus de Rondônia. Se você tem uma fachada de vidro em sua casa ou empresa e quer eliminar os efeitos da estação deixando-a brilhante e translúcida para preservar a imagem do seu patrimônio, precisa ficar atento no modo como se faz a limpeza e no uso de produtos adequados.

Pensando nisso, a Guaporé Vidros e Alumínios, revendedora autorizada Blindex no estado de Rondônia, vai repassar no Papo de Especialista de hoje algumas técnicas infalíveis para limpeza de fachadas e envidraçamentos em geral. Vamos lá?!

Mesmo parecendo algo extremamente simples, a limpeza de vidros requer cuidados. Confira, abaixo, o que pode e o que não pode na hora de realizar a limpeza da estrutura.

🧼Sabão

Utilize o sabão neutro. De uma forma geral, o sabão neutro é uma excelente dica para quem deseja limpar praticamente qualquer superfície de vidro sem maiores problemas. Quando aplicado corretamente, ele evita o surgimento de manchas.

🧽Esponjas

Sempre que for limpar vidros, escolha esponjas macias. Evite materiais ásperos ou abrasivos, como palha de aço. A estopa também é um material que não é indicado pois solta muitos fiapos, que podem grudar no vidro.

🧤Pano

De modo geral, um pano macio que não solte fiapos é o suficiente. Nada de toalhas de algodão. Um pano de micro-fibra é o mais recomendado para efetuar a secagem após a limpeza do vidro. O ideal é finalizar com papel toalha!

☀️Evite os dias de sol

O sol pode se tornar um verdadeiro vilão para limpeza de vidros. Ele faz a superfície secar mais rapidamente, dificultando a remoção total dos produtos aplicados e facilitando o surgimento de manchas. Prefira dias nublados ou horários que o sol esteja mais ameno.

Produtos específicos

A forma mais fácil de limpar vidros é usando produtos específicos para a função. Neste caso, comece tirando o pó da superfície com pano seco. Em seguida, aplique o produto de limpeza específico e depois seque com um pano ou papel toalha.

Para vidros mais sujos, primeiramente você vai precisar enxaguar a vidro com água e esfregar a superfície utilizando uma esponja ( a parte macia dela) embebida em água e sabão neutro. Em seguida, passe o rodo em movimentos horizontais. Conclua passando álcool e um pano seco.


Conheça a linha UAU Blindex

Pensando sempre em inovar e lançar soluções para o consumidor, a Blindex em parceria com a Ingleza oferece a melhor linha de limpeza para vidros, a UAU Blindex. O produto pode ser encontrado em todas as redes de supermercados e nas seguintes versões:

UAU Blindex Limpa Box (200 ml)

- Remove os resíduos de gordura, sabão e evita a formação de manchas d’água em box, azulejos e louças.

UAU Blindes Limpa Vidros Squeeze (500 ml)

- Contém o ativo Acqua Repel, que evita a aderência das gotinhas de água e o surgimento de manchas.

UAU Blindes Limpa Vidros Gatilho (500 ml)

- Pode ser usado para limpar vidros, espelhos, vitrines, fórmicas, telefones, computadores, para-brisas e superfícies vitrificadas em geral.

UAU Blindes Limpa Vidros Refil (500 ml)

- Sua composição é a mesma do UAU Blindex Limpa Vidros Gatilho e seu exclusivo ativo Acqua Repel evita a aderência de gotas de água e as marcas de chuva nos vidros.



Se você gostou das dicas da Guaporé Vidros e Alumínios, então siga a nossa página e continue acompanhando nossos conteúdos. Se preferir, acesse nosso site. Lá, você encontra a lista com todas as vidraçarias parceiras e fica por dentro das linhas de produtos Blindex e Habitat. Até o próximo Papo de Especialista! 😉

Fonte:

Deixe seu comentário