Portal da Cidade Porto Velho

PAPO DE ESPECIALISTA

Vidros Habitat: Deixe sua casa mais iluminada sem abrir mão do conforto térmico

Entenda porque a linha de vidros Habitat ganhou força e se fortalece como tendência na arquitetura e decoração

Publicado em 19/05/2023 às 16:02

(Foto: Reprodução/Cebrace)

(Foto: Reprodução/Cebrace)

(Foto: Reprodução/Cebrace)

(Foto: Reprodução/Cebrace)

O uso de vidros em projetos residenciais ganhou força e se fortalece como tendência na arquitetura e decoração. Afinal, o que se busca hoje são ambientes claros, iluminados, amplos e que transmitam para os que ali residem, bem-estar e aconchego, tão essenciais à qualidade de vida.

No Papo de Especialista de hoje, a Guaporé Vidros e Alumínios vai te ajudar a entender o motivo pelo qual a linha de vidros Habitat é considera uma ótima alternativa para quem deseja apostar na ideia, sem abrir mão de economia de energia, segurança e conforto térmico.

Antes de tudo, é válido destacar que a fabricante Cebrace apresentou a linha Habitat ao mercado em 2015, como vidros inteligentes para residências, por sua tecnologia capaz de bloquear até 99% dos raios UV, além de reduzir em até 70% o calor nos ambientes.

Os vidros Habitat eliminam, ainda, a demanda por cortinas, pois o aproveitamento da luminosidade natural é maior, já que o produto possui camadas de proteção que elevam sua durabilidade e performance.

Em parceria com a Cebrace, a Guaporé Vidros e Alumínios disponibiliza toda a linha de vidros Habitat nas versões laminados e temperados. Veja, abaixo, as características de cada produto e o tipo adequado para cada projeto:

Vidro Habitat Laminado

O vidro laminado pode ser utilizado em praticamente todos os tipos de aplicações. Isso acontece devido às suas propriedades físicas que oferecem ampla segurança e proteção aos usuários. Em caso de quebra os cacos ficam retidos na película.

Vidro Habitat Temperado

Na versão temperada, o vidro habitat é muito resistente e também oferece segurança em caso de estilhaçamento. Quando quebrado, o vidro temperado se parte em pedaços arredondados, reduzindo os riscos de acidentes.

Os vidros habitat estão disponíveis nas seguintes opções:

- Vidro habitat neutro

O vidro habitat neutro foi pensado pra quem deseja unir conforto e interação. Ele permite integrar os ambientes de fora e de dentro. Estão disponíveis com leves tonalidades de verde e azul, além do incolor, e são perfeitos para compor janelas e portas.

- Vidro habitat refletivo

Já pra quem deseja conforto e privacidade, o vidro habitat refletivo é o indicado. Ele possui um aspecto espelhado que inibe a visão de quem está do lado de fora, sem prejudicar a entrada de luz (com bloqueio do calor) e a visão de quem se encontra dentro do ambiente. Além do uso em janelas e portas, o modelo refletivo é perfeito para aplicação em fachadas e fechamento de sacadas.


Referência na indústria vidreira em Rondônia há quase duas décadas, a Guaporé Vidros e Alumínios, revendedora autorizada Blindex, também exerce forte presença nos estados de Mato Grosso e Acre. Na capital rondoniense, sua sede esta localizada na avenida Guaporé, 1662, bairro Três Marias.

Se você está planejando construir ou reformar, acesse nosso site e encontre todas as vidraçarias parceiras, as linhas de produtos Blindex e Habitat, e outras informações.

Se você gostou deste conteúdo, siga nossa rede social (Instagram) e se mantenha atualizados sobre todas as novidades.

Fonte:

Deixe seu comentário