Portal da Cidade Porto Velho

DICAS

Divisórias de vidro: saiba como projetar ambientes com leveza e sofisticação

A Guaporé explica sobre divisão envidraçada, tanto em projetos residenciais como corporativos

Publicado em 26/08/2023 às 16:55

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Há muito tempo os elementos em vidro saíram das suas aplicações mais usuais – janelas, espelhos, box de banheiro – e assumiram outros papéis em projetos de interiores. Hoje, quando a intenção é ampliar os espaços, o vidro também é utilizado como “parede” para dividir ambientes, conectando-os visualmente, mas não fisicamente, com beleza, leveza e sofisticação.

Se você ainda não conhecida essa tendência, mas ficou curioso (a) para saber mais sobre ela e entender as possibilidades de aplicação, o Papo de Especialista, é a oportunidade que precisava!

A Guaporé Vidros e Alumínios – revendedora autorizada da Blindex em Rondônia, vai te explicar tudo o que precisa saber sobre a divisão de ambientes com vidro, tanto em projetos residenciais como corporativos. Vamos lá!? Confira as dicas abaixo, inspire-se e crie ambientes incríveis.

Benefícios

Amplia espaços

As divisórias de vidro possuem uma espessura menor que uma parede de alvenaria, o que garante melhor aproveitamento do cômodo. Além disso, o vidro possui a qualidade de provocar a impressão de amplitude, devido à sua alta transparência que dá a sensação de continuidade, fazendo o espaço parecer ser maior do que realmente é.

Permite mudanças

Também diferente da alvenaria, que torna os ambientes 100% fixos, as chamadas paredes de vidro tornam os espaços reversíveis na sua integração ou fechamento em relação ao restante do ambiente. Podem ser facilmente removidas, permitindo mudanças menos complexas.

Iluminação Natural

A transparência do vidro permite que o ambiente usufrua da iluminação natural oferecida pelos raios de sol. Esse cenário permite que uma edificação consuma menos energia elétrica, por exemplo, ao diminuir o uso de iluminação artificial. Também mantém a possibilidade de fechamento quando necessário, seja por meio de persianas ou cortinas de tecido.

Isolamento acústico

O vidro possui uma massa capaz de barrar as ondas sonoras, de modo que, quando instalado com as estruturas adequadas, apresenta elevados índices de isolação acústica aos ambientes, proporcionando conforto e comodidade.

Escolha um fornecedor de confiança

Mesmo sabendo de tudo isso que explicamos acima, é fundamental contar com um fornecedor de confiança. No site da Guaporé Vidros e Alumínios você encontra todas as vidraçarias parceiras e fica por dentro das linhas de produtos Blindex e Habitat, entre outras informações.


A Guaporé Vidros e Alumínios está há quase duas décadas operando na distribuição e processamentos de vidros, abastecendo os mercados vidreiros de Rondônia, Mato Grosso e Acre. Na capital rondoniense, Porto Velho, a empresa está localizada na Av. Guaporé, nº 1662, bairro Três Marias, na zona Leste da cidade.

Se você gostou deste conteúdo, siga as redes sociais da Guaporé (Instagram) e se mantenha atualizados sobre todas as novidades do setor.

Para mais informações, ligue: (69) 3301-3530.

Fonte:

Deixe seu comentário