Portal da Cidade Porto Velho

ABALO SÍSMICO

Terremoto na Colômbia é sentido em Porto Velho e assusta servidores

Tremor de magnitude 7,4 provocou correria e saída de funcionários de prédio público

Publicado em 11/08/2026 às 09:15
Atualizado em

O tremor provocado pelo terremoto de magnitude 7,4 registrado na Colômbia nesta segunda-feira (10) também foi percebido por moradores e servidores em Porto Velho. Relatos de pessoas que estavam em prédios públicos indicam que o abalo foi sentido tanto no Centro Político Administrativo (CPA) quanto no Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-14).

No CPA, servidores relataram ter sentido o prédio tremer e deixaram o local após perceberem o abalo. O fenômeno, porém, não foi percebido por todas as pessoas que estavam no edifício. Alguns servidores só perceberam que algo havia acontecido ao notar a movimentação nos corredores e elevadores.

Também houve relatos de servidores do TRT-14, em Porto Velho, que perceberam o tremor. Até o momento, não há informações de danos estruturais ou pessoas feridas na capital de Rondônia em decorrência do abalo.

O mesmo fenômeno também foi relatado em Manaus (AM), capital vizinha de Rondônia. Até o momento, não há informações de danos ou feridos em Porto Velho relacionados ao tremor.

Terremoto teve magnitude 7,4

O terremoto atingiu a Colômbia durante a manhã desta segunda-feira e teve magnitude 7,4, segundo a agência geológica colombiana. O epicentro foi localizado na região de San José del Palmar, no departamento de Chocó, a aproximadamente 150 quilômetros de Medellín e 230 quilômetros de Bogotá.

O tremor foi percebido em diferentes regiões do país e também em Venezuela, Equador e Panamá.

Na Colômbia, as primeiras informações apontaram vítimas e danos estruturais em algumas cidades. Em Quibdó, capital de Chocó, foram relatados feridos e problemas em edifícios.

Já em Manizales, autoridades informaram mortes, desabamentos de casas e prédios e danos em hospitais, escolas e igrejas. Entre as estruturas afetadas está a Catedral Basílica.

Em Rondônia, até a última atualização, o principal registro relacionado ao fenômeno era o relato de servidores que sentiram o tremor no prédio do CPA, em Porto Velho.

Fonte: Da Redação