Portal da Cidade Porto Velho

POLÍTICA

Dr. Fernando Máximo participa da inauguração de barracão da Apae

Deputado destaca a importância do fortalecimento da inclusão em Rondônia

Publicado em 26/06/2026 às 08:46

O deputado federal Dr. Fernando Máximo participou, na quinta-feira (25), da inauguração do novo barracão da Apae Pequenos Anjos, em Urupá. A estrutura amplia a capacidade de atendimento da instituição e oferecerá melhores condições para as atividades desenvolvidas com pessoas com deficiência e seus familiares.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Ezequiel Saldanha, do deputado estadual Luizinho Goebel, de lideranças locais, pais, alunos e colaboradores da entidade.

Durante o evento, Dr. Fernando Máximo destacou a importância das Apaes na promoção da inclusão e do atendimento especializado em Rondônia. "Este espaço representa mais dignidade para as famílias e melhores condições para um trabalho que faz diferença na vida de tantas pessoas. Parabenizo o deputado Luizinho Goebel, o prefeito Saldanha, a direção da APAE e todos que contribuíram para esta conquista. Nosso mandato seguirá apoiando as Apaes porque investir nessas instituições é investir nas pessoas", afirmou.

Reconhecido como um dos maiores defensores das Apaes de Rondônia, o deputado federal Dr. Fernando Máximo tem transformado sua atuação em favor das pessoas com deficiência em ações concretas. Desde que assumiu o mandato na Câmara Federal, tornou-se padrinho das 38 Apaes do estado, destinando recursos que fortalecem o atendimento, ampliam a estrutura das instituições e garantem mais dignidade às famílias. Para a Apae Pequenos Anjos, de Urupá, já assegurou R$ 100 mil em recursos federais: R$ 50 mil em 2024 e mais R$ 50 mil em 2025, reforçando uma parceria que faz a diferença na vida de crianças, jovens, adultos e de suas famílias.

Fonte: Assessoria