Portal da Cidade Porto Velho

POLÍTICA

Marcos Rogério lança pré-candidatura ao Governo de Rondônia em evento nesta segunda-feira

Encontro em Porto Velho oficializa o início do projeto eleitoral visando as eleições de 2026

Publicado em 22/06/2026 às 10:59

(Foto: Divulgação | Agência Senado)

O senador Marcos Rogério realiza nesta segunda-feira (22), em Porto Velho, o lançamento oficial de sua pré-candidatura ao Governo de Rondônia. O evento está marcado para as 18h, no Villa Privilege, localizado na avenida Mamoré, nº 530, no Bairro Três Marias.

A mobilização marca o início público do projeto político do parlamentar para a disputa eleitoral de 2026. A expectativa é de que o encontro reúna apoiadores, lideranças políticas, representantes de diversos segmentos da sociedade e simpatizantes do movimento.

Nas peças de divulgação do evento, a pré-candidatura é apresentada sob o slogan “A mudança vem aí”, associando a proposta à construção de um novo projeto para o estado. O material também destaca Porto Velho como ponto de partida da agenda política que deve percorrer diferentes regiões de Rondônia nos próximos meses.


Marcos Rogério é senador da República e figura entre os principais nomes do cenário político rondoniense para a sucessão estadual. O lançamento da pré-candidatura ocorre em um momento de intensificação das articulações políticas visando as eleições de 2026, quando os partidos e lideranças começam a consolidar alianças e projetos para a disputa pelo Palácio Rio Madeira.

Fonte: Da Redação