Portal da Cidade Porto Velho

QUALIDADE

Teste comprova alta resistência de impacto do vidro temperado Blindex

Teste foi realizado pela Guaporé Vidros e Alumínios, em Porto Velho; veja o vídeo

Publicado em 14/09/2022 às 21:32

(Foto: Reprodução/Redes)

Se você está construindo, visitou o mercado vidraceiro e ainda não conseguiu decidir entre tantas opções, acaba de encontrar a dica perfeita que vai te ajudar a descobrir o melhor vidro para o seu imóvel, seja residencial ou comercial.

O Papo de Especialista desta vez aborda sobre a importância de instalar vidros com qualidade, durabilidade e resistência a fim de proporcionar mais segurança, proteção e conforto à família.

Certificado pela qualidade ISO 9001, o vidro temperado Blindex é o vidro mais resistente, pois passa por tratamento térmico, denominado têmpera, onde é aquecido a altas temperaturas e resfriado bruscamente em seguida, o que lhe confere maior resistência mecânica, cerca de cinco vezes superior à do vidro comum de mesma espessura.

Se todas as informações mencionadas acima ainda não foram suficientes para te convencer de todos os diferenciais do vidro temperado Blindex, confira o vídeo abaixo:


O teste foi realizado na área externa do prédio sede da Guaporé Vidros e Alumínios, revendedora autorizada Blindex, em Porto Velho. Como você pode ver a resistência a impactos frontais do vidro temperado Blindex é surpreendente.

Outro diferencial do produto que também merece ser destacado é a forma como se fragmenta em caso de quebra. O vidro comum, por exemplo, produz fragmentos pontiagudos e muitos cortantes. Já o vidro de segurança temperado Blindex, gera pequenos pedaços arredondados e muitos menos cortantes.

Por todas essas características, o produto Blindex aumenta significativamente a segurança do usuário, garantindo sua integridade física, evitando acidentes por corte com pedaços pontiagudos, em conformidade com a ABNT, NBR 14698:2001.

Conheça as opções de vidro temperado e suas aplicações

Vidro temperado: È cinco vezes mais resistente à quebra e, é mais resistente às ações do vento, sendo ideal para varanda de vidro, sacadas e fachadas.

Vidro temperado laminado: Em relação, ao temperado, o laminado possui uma película que aumenta ainda mais a segurança dos usuários, podendo ser aplicado em varandas, sacadas e fachadas.

Vidro temperado laminado duplo: possui duas placas de vidro temperado e laminado, o que o torna ideal para varandas, sacadas e fachadas, oferecendo isolamento térmico e acústico.

E então, gostou das dicas? Se precisar de alguma ajuda, entre em contato com a Guaporé Vidros e Alumínios, através do telefone: (69) 3301-3530, ou faça uma visita. O endereço é avenida Guaporé, nº 1162, bairro Três Marias.

Para continuar recebendo dicas, siga a empresa no Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário