Portal da Cidade Porto Velho

BLINDEX

Conheça os benefícios que a película de segurança para vidro pode oferecer

Sua função principal é, no momento da quebra, segurar os fragmentos de vidro, evitando assim maiores acidentes

Publicado em 17/01/2020 às 23:42
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade Porto Velho)

Os acidentes domésticos são as principais causas de morte de crianças de um a 14 anos no Brasil. Todos os anos cerca de 3.600 crianças são vítimas fatais de acidentes e aproximadamente 111 mil são hospitalizadas com ferimentos, segundo dados da ONG Criança Segura. O número poderia ser menor, caso as famílias brasileiras investissem mais em prevenções, entre elas a instalação de vidros mais resistentes em ambientes domésticos. 

Referência no mercado de vidros em Rondônia, sendo revendedora autorizada da Blindex, a Guaporé Indústria de Vidros e Alumínios, que mantém estrutura operacional em Porto Velho, atende a região com a linha Blindex + Segurança. O produto possui uma exclusiva película de segurança que, além de aumentar a resistência do vidro temperado, mantém os fragmentos de vidro unidos e seguros em caso de quebra.  

De acordo com a gerente de qualidade da Guaporé Vidros e Alumínios, Eliane Bandeira, o Blindex + Segurança é uma exclusividade da empresa, que recebe o vidro “cru” da fábrica e é responsável por todo o processo de preparação, desde a realização do corte, lapidação e aplicação da película, seguindo todas as normas de segurança exigidas pelos órgãos regulamentadores, antes de chegar as mãos do consumidor. 

“O processo de aplicação da película em um vidro temperado é feito por uma máquina engenhada para executar exclusivamente esse tipo de serviço. O vidro chega cru, é cortado e lapidado. Depois vai para o forno onde será temperado ao aquecimento de até 500ºC, em seguida será resfriado para receber o choque térmico e ficar mais resistente. Por último vem o diferencial, a inserção da película de segurança, um material importado dos Estados Unidos, produzido especialmente para proteger ainda mais o vidro”, explica minuciosamente a gerente de qualidade da Guaporé Vidros e Alumínios. 

A Guaporé Vidros conta com uma equipe de colaboradores capacitados e periodicamente treinados, para que a eficiência e qualidade do trabalho seja notada em cada detalhe. Eliane Bandeira explica que ao optar por comprar em um distribuidor oficial da Blindex, o consumidor tem a mesma garantia que a fábrica oferece: de optar por um produto seguro, premiado e que segue todas as normas de segurança exigidas pelos órgãos regulamentadores.  



Aplicações do Blindex + Segurança

  • Box
  • Portas
  • Janelas
  • Vitrines

Benefícios 

  • Aumento da resistência do vidro temperado;
  • Aplicação direto na fábrica em linha de produção;
  • Proteção contra raios UV;
  • Mantém os fragmentos de vidros unidos e seguros em caso de quebra;
  • Aplicada em duas faces do vidro, possui função anti-vandalismo.



Inicialmente projetado para ser instalado em boxes, a película de segurança pode ser colocada nos vidros temperados de qualquer vão como portas, janelas e revestimentos. Aos olhos do consumidor a película é imperceptível quando sai da fábrica devido a transparência do material utilizado. Nos boxes é recomendável que a película seja aplicada no lado externo ao chuveiro e até os móveis podem ficar mais protegidos com o vidro “Blindex Mais Segurança”. “A pessoa que possui criança em casa e tem medo de colocar uma mesa de vidro porque acredita que a criança possa se machucar, esta família pode fazer a solicitação da película na mesa de vidro para reforçar a segurança”, garante Eliane.

Mas não confunda as películas! Película de segurança é diferente da película de cor, na qual a última é meramente decorativa. Vale destacar que a película Blindex + Segurança não tem fins decorativos, pois é exclusivamente aplicada para reforçar a segurança dos vidros temperados. 

Se o que você deseja é proporcionar um efeito decorativo ao ambiente, Eliane Bandeira recomenda vidros do tipo Lacobel e Acidato Matelux. Outra opção para usar em residências e até mesmo nas empresas é o vidro Habitat que tem como finalidade controlar a incidência de raios solares, o material tem aspecto espelhado e bloqueia a entrada de calor no ambiente. Este tipo de vidro pode ser refletido ou neutro e tem como característica a economicidade com a energia elétrica, uma vez que reduz a necessidade de utilizar ventiladores ou ar condicionado ao longo do dia. 

Um pouco mais sobre a Guaporé Vidros 

A Guaporé Vidros e Alumínios foi criada em 1960, na cidade de Londrina, no interior do Paraná. A iniciativa surgiu do empresário Oscar Bueno Pereira que desde 1940 trabalha com vidraçaria. No final dos anos 70, o empreendimento cresceu a tal ponto de instalar uma nova indústria em Cuiabá-MT até voltar a expandir os negócios em 2006, com a chegada da empresa à Porto Velho-RO. Atualmente, o empreendimento conta com um centro de distribuição em Rio Branco-AC onde se torna corredor de exportação dos produtos para a Bolívia e o Peru através de parcerias feitas com representantes comerciais nessas localidades. A empresa opera com 120 funcionários em Rondônia e também é certificada pelo controle de qualidade com o ISO 9001. 

Para saber mais, acesse!
A Guaporé Vidros e Alumínios está localizada na Av. Guaporé, 1662 - Três Marias, zona Leste de Porto Velho. Fone (69) 3301-3530.







Fonte:

Deixe seu comentário