Portal da Cidade Porto Velho

dicas de segurança

Como anda a manutenção anual do seu box?

A Guaporé Vidros e Alumínios, preparou algumas dicas que irão te ajudar a ficar atento

Publicado em 03/01/2023 às 09:30

(Foto: Reprodução)

Da mesma forma que um veículo precisa de revisão para funcionar de maneira perfeita, o box de vidro do banheiro é um conjunto formado pelo vidro e outros componentes, que, com o uso, sofrem desgaste e precisam também de manutenção preventiva a cada doze meses, conforme determina a norma ABNT NBR 14207.

É por meio desta norma, que abrange os vidros temperados com ou sem película de segurança e os laminados, que os profissionais vidraceiros podem identificar e corrigir problemas que possam surgir no dia a dia. Para ajudar os consumidores, a Guaporé Vidros e Alumínios, disponibiliza em seu site a lista de todos os parceiros autorizados Blindex e Habitat. Lá no site www.guaporevidrosro.com.br, é possível encontra essas e outras informações de forma completa.

Pensando na sua segurança, seja no seu lar ou no seu negócio, a Guaporé Vidros e Alumínios, preparou um Papo de Especialista com algumas dicas essenciais que irão te ajudar a ficar atento aos sinais e identificar o momento certo de procurar um profissional qualificado para realizar a manutenção preventiva do box do seu banheiro.

Veja, abaixo, alguns problemas que podem colocar sua segurança em risco:

  • Portas exigindo esforço para abrir ou fechar, ou encostando no chão durante o seu movimento;
  • Contato direto do vidro com algum material mais rígido, como perfil de alumínio ou parede;
  • Puxador encostando ou batendo na folha fixa de vidro quando a porta é fechada;
  • Porta deslizando sozinha;
  • Guia da porta ressecada ou muito flexível;
  • Lascas nas bordas do vidro;
  • Estrutura do boxe não está firme.


Veja, agora, alguns cuidados para manter a durabilidade e a segurança do box de vidro:

  • Evite impactos fortes na abertura ou fechamento das portas;
  • Evite que o vidro tenha contato direto com materiais rígidos;
  • Não se apoie ou se pendure no boxe;
  • Evite que crianças desacompanhadas utilizem o box.
  • Para limpeza, utilize apenas água, sabão ou detergente neutro. Para limpeza específica do vidro, pode ser usado um limpa-vidros. Ao final, seque com pano macio;
  • Agora que você conhece um pouco mais da necessidade de manutenção do seu produto, fique de olho no seu box.

A Guaporé Vidros e Alumínios

A Guaporé Vidros e Alumínios, revendedora autorizada Blindex, foi criada em 1960, na cidade de Londrina, no interior do Paraná. A iniciativa surgiu do empresário Oscar Bueno Pereira que desde 1940 trabalha com vidraçaria. No final dos anos 70, o empreendimento cresceu a tal ponto de instalar uma nova indústria em Cuiabá-MT até voltar a expandir os negócios em 2006, com a chegada da empresa à Porto Velho-RO. Atualmente, o empreendimento conta com um centro de distribuição em Rio Branco-AC onde se torna corredor de exportação dos produtos para a Bolívia e o Peru através de parcerias feitas com representantes comerciais nessas localidades. A empresa é certificada pelo controle de qualidade com o ISO 9001.

Siga nossas redes sociais!

Instagram

📍  A Guaporé Vidros e Alumínios está localizada na Av. Guaporé, 1662 - Três Marias, zona Leste de Porto Velho. 📞 Fone (69) 3301-3530.

Fonte:

Deixe seu comentário