Portal da Cidade Porto Velho

PAPO DE ESPECIALISTA

Box até o teto: saiba tudo sobre a nova tendência em decoração para o banheiro

Confira as dicas, saiba as vantagens e veja diversos modelos que servirão de inspiração!

Publicado em 30/03/2022 às 08:46
Atualizado em

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Elegância e sofisticação são os adjetivos para definição de box de banheiro até o teto. Tendência no momento, o novo estilo de decoração para a área do chuveiro, tem ganhado o gosto dos entusiastas. Ele confere ao ambiente um ar contemporâneo, uma aparência mais ampla e um visual mais moderno.

O tema em destaque no Papo de Especialista de hoje foi escolhido pela Guaporé Vidros e Alumínios – revendedora autorizada da Blindex em Rondônia, para que você fique sempre atualizado sobre as novas tendências e não corra o risco de errar na escolha dos materiais. Vamos lá?!

Geralmente, as estruturas mais comuns são as de vidro e com o tamanho padrão de 1,90 m, mas segundo os arquitetos e designers de interiores já há uma forte aceitação do modelo de vidro que ocupa toda a altura do cômodo. A estrutura é fácil de limpar e com o toque clean que as folhas de vidro propiciam ao estender sua altura até o teto, é possível ousar nos acabamentos.

Uma vantagem em relação ao box convencional é que o box até o teto, não permite que o vapor do banho se espalhe pelo cômodo, deixando úmida a pintura de teto e paredes da área seca.

Por reter o calor, o box piso-teto proporciona sensações e efeitos relaxantes semelhantes aos de uma sauna. Mantém o interior do box com temperatura mais agradável, proporcionando aconchego e momentos de relaxamento muito mais intensos. 

Confira todas as vantagens:

  • Reduz o vapor no cômodo;
  • Adeus para espelhos embaçados;
  • Mais isolamento térmico;
  • A limpeza é prática;
  • Menos manutenções;
  • Reduz os choques térmicos;
  • Visual amplo do espaço;
  • Não molha o restante do ambiente;
  • Dá para criar uma sauna em casa;
  • Projetos mais sofisticados, etc.

Os especialistas explicam que esse estilo pode ser instalado sem muita restrição. Porém, é indicado que o espaço do box possua janela ou alguma saída de ar, como um duto ou um exaustor.


Assim como formato convencional, o material mais indicado continua sendo o vidro temperado Blindex, capaz de aguentar altas temperaturas. Em casas com crianças ou idosos, é sempre bom investir no uso da película de segurança para vidros. Em casos de acidentes, a película impede que cacos de vidro se espalhem e atinjam as pessoas.

Também é preciso ter atenção para o modelo de porta mais adequado e funcional para cada ambiente. As duas opções indicadas, são:

  • Porta de correr - indicada para box com largura de vão superior a um metro.
  • Porta de abrir - opção para vãos inferiores a um metro.

A Guaporé Vidros e Alumínios destaca a importância que o vidro seja produzido sob as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e que tenha selos de certificação, como a Blindex.

Ressalta ainda que, independente da opção, toda escolha requer o cuidado de seguir os padrões de segurança exigidos, como espessura do vidro, estrutura de alumínio e dobradiças reforçadas.

Sobre a Guaporé Vidros e Alumínios

A Guaporé Vidros e Alumínios, revendedora autorizada da Blindex em Rondônia, desde que foi implantada na capital do estado, em 2006, consolidou sua imagem pautada na “perfeita harmonia do relacionamento com o cliente, satisfação quanto aos prazos, qualidade dos produtos e preços competitivos”.

Entre os principais produtos da Guaporé estão os vidros Blindex: temperado, laminado, multilaminado, habitat neutro e habitat refletivo; espelhos; tampos de mesa; o sistema de portas deslizantes Rool Door, e com a Divero, uma incrível linha de acessórios.

A empresa conta com equipe de colaboradores qualificada e comprometida com a missão de “contribuir para a sociedade com produtos de excelência”; com a visão de “ser referência no mercado vidreiro no Brasil”; e pautados nos valores da “confiança, respeito mútuo, integridade, comprometimento, qualidade, inovação e excelência com simplicidade”.

Para mais informações sobre a empresa, acesse o site guaporevidrosro.com.br ou entre em contato com o nosso atendimento (69) 3301-3530.

Siga nossas redes sociais

Facebook

Instagram

A Guaporé Vidros e Alumínios está localizada na Av. Guaporé, nº 1162, bairro Três Marias.

Fonte:

Deixe seu comentário