Portal da Cidade Porto Velho

Estadual 2023

Ji-Paraná e Real Ariquemes estreiam com vitória no Campeonato Rondoniense 2023

Real Ariquemes derrotou o Guaporé por 1 a 0 no Gentil Valério. Em casa, o Ji-Paraná bateu o Genus por 3 a 0.

Publicado em 27/02/2023 às 15:24

(Foto: Reprodução/FFER)

Os jogos foram na tarde deste domingo (26) em Ariquemes e Ji Paraná. No Gentil Valério o Real Ariquemes não fez uma grande apresentação, mas mesmo assim venceu a equipe do Guaporé pelo placar mínimo. Aos 38 minutos do primeiro tempo Thiago André vestindo a 10 marcou um belo gol da entrada da área, gol que garantiu a vitória do Furacão.

A vitória dá tranquilidade ao Real Ariquemes para pensar somente no jogo decisivo diante do Criciúma SC pela Copa do Brasil.


No outro jogo da tarde o Galo da BR recebeu a equipe do Genus no estádio Biancão. Com apresentação de estreia segura o Ji Paraná abriu logo 2 a 0 no primeiro tempo, o primeiro veio numa cobrança de escanteio o zagueiro Savio vestindo a 4 subiu para abrir o placar para Jipa. O segundo gol veio numa jogada que começou com o goleiro Gabriel, a bola chegou rápido ao atacante Manjuba que ganhou do zagueiro e marcou um belo gol.

No segundo tempo o Genus veio melhor para campo e criou algumas oportunidades, mas dava espaço para os contra-ataques do Galo que também teve chances claras para definir o jogo. Até que uma jogada de contra-ataque puxado pelo atacante Manjuba, dois atacantes contra um zagueiro do Genus, mas na hora do passe, Manjuba erra e o zagueiro Everton do Genus que tentou se antecipar, também errou e acabou tocando a bala contra próprio gol.

Com a vitória por 3 a 0 o Ji – Paraná assumiu a liderança na primeira roda do Rondoniense, por ter melhor saldo de gols. A torcida do Galo também compareceu em bom número ao estádio Biancão, que registrou o maior público da primeira rodada com 933 torcedores.

Fonte:

Deixe seu comentário