Portal da Cidade Porto Velho

Lazer

Projeto Cultura Itinerante vai a Fortaleza do Abunã no próximo sábado (23)

A ideia é proporcionar atividades socioculturais e recreativas nos distritos, como já é feito nos bairros da capital.

Publicado em 20/03/2024 às 13:04

(Foto: Reprodução/Funcultural/PMPV)

No próximo sábado (23), o projeto Cultura Itinerante chega ao distrito de Fortaleza do Abunã. Idealizado pela Prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural (Funcultural), a ação tem como objetivo descentralizar e expandir o acesso aos projetos e políticas públicas culturais em todo município.

“A iniciativa visa oferecer lazer cultural às populações dos distritos, uniformizando as agendas e pautas culturais como medidas sociais de valorização e atenção a esses públicos”, destacou o presidente da Funcultural, Godofredo Neto.

Ele acrescentou que a Prefeitura, por meio da Funcultural, inicia de forma escalonada a realização de atividades socioculturais e recreativas nos distritos, como já é feito nos bairros e outros espaços na capital de Rondônia. “O distrito que anualmente sedia o conhecido Festival de Praia da Ponta do Abunã, agora é contemplado com as ações da Cultura Itinerante, que potencializam ainda mais a oferta de lazer cultural e entretenimento ao público daquela região”, disse.

Dentre as atrações que serão apresentadas, Godofredo Neto citou a dança, teatro, roda de capoeira, arte circense e música. O evento gratuito iniciará às 17h e o presidente da Funcultural convida toda população do distrito e comunidades próximas para prestigiarem os espetáculos.

Fonte:

Deixe seu comentário