Portal da Cidade Porto Velho

suspensão de voos

Latam anuncia cortes a partir de abril e agrava crise aérea em Rondônia

Decisão agrava a já delicada situação da conectividade aérea no estado

Publicado em 21/02/2024 às 09:47

(Foto: Portal da Cidade)

A crise aérea que assola Rondônia ganha contornos mais preocupantes com o recente anúncio da Latam Airlines, que, após revelar a retirada do voo direto entre Porto Velho e Manaus em abril, informa agora a suspensão do voo vespertino para Brasília, também a partir do mesmo mês. Essas medidas intensificam os desafios enfrentados pela população, marcados pela escassez de voos e pelos altos preços das passagens aéreas.

A rota Porto Velho-Brasília havia sido inaugurada em janeiro deste ano, oferecendo três voos semanais, nas segundas, terças e quartas-feiras. Partindo do aeroporto Governador Jorge Teixeira às 15h30, os voos chegavam ao aeroporto internacional Juscelino Kubisheck às 19h25. Contudo, por meio de um comunicado, a Latam anunciou que o último voo nessa rota será realizado em 27 de março.

"A LATAM continua avaliando as suas rotas e oportunidades em Rondônia e demais regiões, e qualquer nova mudança será comunicada oportunamente", afirma o comunicado da companhia aérea.

Com a retirada do único voo diurno para Brasília, a Latam manterá apenas a rota direta da madrugada, com decolagem diária em Porto Velho às 1h30. Essa decisão agrava a já delicada situação da conectividade aérea no estado.

A Latam também comunicou anteriormente a retirada do voo direto entre Porto Velho e Manaus, a partir de abril. O anúncio ocorreu 45 dias após a retomada das operações entre Rondônia e o Amazonas. Segundo a empresa, a rota Manaus-Porto Velho continuará operacional até março de 2024, e após esse período, os passageiros terão a opção de voar por meio de conexão no hub do aeroporto de Brasília.

A empresa, no entanto, assegurou, pelo menos por enquanto, que manterá três voos semanais diretamente para Guarulhos (SP), programados para os domingos, segundas e sextas, com decolagem em Porto Velho às 16h10.

A população rondoniense, que já enfrenta os impactos da crise aérea, vê-se diante de novos desafios com as recentes mudanças na malha aérea da Latam, o que demanda uma atenção urgente das autoridades e intervenções para garantir a conectividade e a acessibilidade no estado.

Fonte:

Deixe seu comentário