Portal da Cidade Porto Velho

Operação

PF apreende R$ 2 milhões em dinheiro vivo durante ação em Porto Velho

Valores eram transportados em veículo após saque bancário; investigação aponta lavagem de dinheiro

Publicado em 04/08/2026 às 10:04

(Foto: Divulgação)

Uma operação da Polícia Federal resultou na apreensão de R$ 2 milhões em espécie, na manhã desta segunda-feira (3), em Porto Velho. A ação faz parte de uma investigação que apura um suposto esquema de lavagem de dinheiro e contou com apoio técnico da Controladoria-Geral da União (CGU).

De acordo com a PF, o montante foi localizado no interior de um veículo interceptado pouco depois de deixar uma agência bancária, onde o dinheiro havia sido sacado.

Durante a abordagem, o motorista estava acompanhado por seguranças armados, que deixaram o local antes da ação policial. Posteriormente, eles foram identificados e localizados pelas equipes envolvidas na operação.

As investigações apontam que retiradas de grandes quantias em dinheiro vinham sendo realizadas de forma recorrente em Porto Velho. A justificativa apresentada era a de que os recursos seriam destinados ao pagamento de um fornecedor responsável por uma obra executada em outro município.

No entanto, conforme a Polícia Federal, há indícios de inconsistências entre o local onde os saques eram realizados e a cidade onde os serviços supostamente estavam sendo executados, circunstância que motivou o aprofundamento das investigações.

A PF informou que os envolvidos poderão responder pelo crime de lavagem de capitais, além de outros delitos que eventualmente sejam identificados no decorrer da apuração. O inquérito segue em andamento para esclarecer a origem dos recursos e o destino dos valores apreendidos.

Fonte: da Redação