Portal da Cidade Porto Velho

Tráfico de drogas

PF apreende 9 kg de skunk no Aeroporto de Porto Velho e prende passageiro

Droga estava escondida em mala de passageiro que seguia de Manaus para Guarulhos

Publicado em 04/08/2026 às 10:08

(Foto: Divulgação)

Um passageiro foi preso em flagrante pela Polícia Federal após ser flagrado transportando cerca de 9 quilos de skunk em uma mala despachada no Aeroporto Internacional de Porto Velho. A apreensão ocorreu durante uma fiscalização de rotina realizada na unidade aeroportuária.

Segundo a Polícia Federal, a bagagem chamou a atenção dos agentes durante a inspeção e passou por vistoria, quando os policiais localizaram a droga escondida em seu interior.

De acordo com a investigação, a mala pertencia a um passageiro que havia embarcado em Manaus (AM) e tinha como destino final o município de Guarulhos (SP).

Após a confirmação da presença do entorpecente, o suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Superintendência Regional da Polícia Federal em Rondônia, onde foram adotados os procedimentos legais.

A droga foi apreendida e o caso será investigado pela Polícia Federal, que apura as circunstâncias do transporte do entorpecente e a possível participação de outras pessoas no esquema de tráfico.

Fonte: da Redação