Portal da Cidade Porto Velho

Esporte

Talentos do Futuro beneficia mais de 2 mil crianças e jovens em 13 modalidades

Durante os treinos, pais e responsáveis podem acompanhar os alunos. Aulas são gratuitas

Publicado em 22/03/2024 às 09:58

Aulas são de karatê, taekwondo, judô, futsal, vôlei, futebol de campo, basquete, handebol, flag football, natação, capoeira, xadrez e ginástica rítmica (Foto: Divulgação/SMC)

A iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), tem melhorado aspectos físicos, sociais e mentais de crianças e jovens com o Programa Talentos do Futuro. Mais de 2 mil crianças e jovens, entre 6 e 17 anos, participam gratuitamente das escolinhas esportivas em 13 modalidades disponibilizadas na capital e nos distritos.

As aulas são de karatê, taekwondo, judô, futsal, vôlei, futebol de campo, basquete, handebol, flag football, natação, capoeira, xadrez e ginástica rítmica. Os treinos acontecem em vários polos como por exemplo: Ginásio Eduardo Lima e Silva (Dudu), Quadra Sérgio Carvalho, Parque Aquático Vínicius Danin, Vila Olímpica Chiquilito Erse, Quadra João Lima de Souza, Academia Dragon, Associação Jardim Santana, Quadra do bairro Três Marias e outros pontos espalhados pelos distritos.

O programa oferece oportunidade para as futuras gerações. Durante os treinos, os pais e responsáveis acompanham os filhos em diferentes modalidades. Natan Rodrigues é pai da atleta Ana Laura, 7 anos, que começou este ano na aula de natação, no Parque Aquático Vínicius Danin. “Eu sou professor de jiu-jitsu, tentei incentivar minha filha a seguir a modalidade comigo, mas ela gostou da natação. Estou muito feliz com os resultados obtidos até agora”, disse o pai.

Quem também faz questão de acompanhar os treinos da filha é a estudante Caroline Trindade. A filha, Laura Ester, de 8 anos, é atleta da modalidade de ginástica rítmica há dois anos. “Quando eu fiquei sabendo desse programa, fiz questão de colocar minha filha. Hoje ela apresenta bons resultados, evoluiu bastante e esse ano a expectativa é que ela participe de competições. Estou muito feliz e vou continuar trazendo ela em todas as aulas”, conclui.

INCENTIVO

Os alunos recebem uniformes e lanche durante os treinos. Nilson Souza incentiva o filho Luís Miguel, 10 anos, para que ele não falte às aulas de futebol de campo e, quem sabe, através do esporte possam conquistar sonhos. “Nem sempre eu consigo acompanhar nos treinos, mas a mãe dele vem sempre. Eu digo para ele nunca desistir dos objetivos e se ele sonha em ser jogador de futebol nós vamos apoiar até o fim. Agradecemos muito pela oportunidade que o Talentos do Futuro está oferecendo”.

De acordo com a secretária da Semes, Ivonete Gomes, o programa é uma oportunidade para esses alunos começarem a sonhar. “É muito importante o apoio da família. A gente sempre observa que os pais acompanham os treinos. Isso é um incentivo para os filhos e principalmente para eles notarem o desenvolvimento deles durante os treinos”, finaliza a secretária.

Fonte:

Deixe seu comentário