Portal da Cidade Porto Velho

Esporte

Projeto Gol do Brasil capacita profissionais para atuarem em Rondônia

Projeto ocorre em parceria entre FFER, CBF e Genus

Publicado em 24/06/2022 às 15:51

(Foto: Divulgação/Alexandre Almeida)

Os professores do projeto "Gol do Brasil" estão ganhando uma oportunidade para aprimorar seus conhecimentos. Um curso ministrado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em parceria com a FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) e com o Sport Club Genus de Porto Velho, está sendo oferecido aos profissionais a partir desta quarta-feira no auditório do Sesc Esplanada, em Porto Velho. O evento seguirá até sábado na capital rondoniense.

A iniciativa tem o objetivo de implementar o ensino da metodologia pedagógica da CBF Social e manter a alta qualidade de ensino por todo o país. A equipe de voluntários foi preparada pelo coordenador técnico da CBF Social, Bruno Rossel, o qual apresentou o projeto Gol do Brasil e seus objetivos.

As aulas são voltadas para padronizar e otimizar o planejamento dos professores envolvidos no projeto. O conteúdo do curso aborda temas sobre habilidades de vida, didática, vivências práticas, zonas de vulnerabilidade social e convivência com pessoas com deficiência.

De acordo com o vice-presidente da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) e presidente do Genus, Evaldo Silva, essa capacitação permite que o professor apresente troca de vivências e trabalhe a empatia entre profissional e aluno. "É uma união de esforços entre a FFER, Genus e CBF com o cunho social. Nosso objetivo é trocar experiências que permitam boas ideias e que o melhor trabalho seja ofertado aos alunos", destacou Evaldo.

Dentro do Gol do Brasil, estes profissionais irão lidar com meninos e meninas entre 6 e 17 anos, por meio de aulas de futebol, cidadania, respeito às diferenças e responsabilidade social. O objetivo central do projeto é utilizar o esporte para contribuir na formação de cidadãos. "Seguimos os elementos recomendados pela ONU (Organização das Nações Unidas) e pela OMS (Organização Mundial de Saúde) que servirão de base para os desafios diários. São 37 profissionais que estão envolvidos nessa capacitação que terá grande valia para a carreira de cada um deles no desempenho de suas funções junto ao projeto", pontuou Bruno Rossel.

O evento segue no período de 22 a 24 de junho no Sesc Esplanada. E, no sábado, será realizado o Festival de Futebol no Centro de Treinamento do Rondoniense.

Fonte:

Deixe seu comentário