Portal da Cidade Porto Velho

Estadual 2024

Porto Velho vence fora de casa União Cacoalense e avança para as semifinais

Locomotiva é a primeira equipe classificada para próxima fase.

Publicado em 08/04/2024 às 15:47

Uma recuperação digna de atual campeão estadual, o Porto Velho chegou a ficar na lanterna do Rondoniense devido aos jogos adiados por conta dos confrontos da Copa do Brasil e Copa Verde, após as eliminações nas copas, a Locomotiva entrou de vez na competição acelerou nos trilhos e venceu todos os jogos, o único empate foi com o Genus, bateu a União Cacoalense e o Ji-Paraná no Biancão, venceu o VEC e Barcelona em casa e na última rodada derrotou a União Cacoalense em pleno Aglair Tonelli.

São 5 vitórias em 7 jogos e o melhor ataque do Rondoniense com 13 gols, com 16 pontos o Porto Velho já garantiu uma das quatro vagas para a segunda fase do Rondoniense. A União Cacoalense segue sem vencer em casa e permanece com 6 pontos na 5ª colocação a 3 pontos da zona de classificação, mas com a derrota viu o VEC encostar no Ji-Paraná com 9 pontos garantindo o quarto lugar.


Barcelona x Genus

Barcelona e Sport Genus se enfrentaram no Aluízio Ferreira, e o Sport Genus mais uma vez mostrou o bom aproveitamento nos primeiros minutos de jogo, abrindo o placar logo no primeiro minuto com um belo gol do atancante Anailson, mas o Sport Genus não se garantiu na etapa final e acabou deixando a vitória escapar, o Barcelona aproveitou pra empatar a partida logo no primeiro minuto da etapa final com Everton, destaque para o atacante Felipe Huck autor de gols, final no Aluízio Ferreira Barcelona 3 X 1 Sport Genus. Com a vitória o Barcelona soma 12 pontos na vice liderança, já o Genus permanece na 6ª colocação com apenas 5 pontos e numa situação bem complicada para chegar a próxima fase.


Ji-Paraná x VEC

Após cinco rodadas na liderança do Rondoniense o Ji-Paraná segue ladeira abaixo na tabela, o maior campeã estadual perdeu pela quarta vez seguida e estacionou nos 9 pontos, o Galo da BR recebeu o VEC no Biancão e acabou surpreendido pelo pentacampeão rondoniense, no primeiro tempo a equipe de Vilhena abriu o placar com Jean Richard num belo chute da entrada da área, no segundo tempo o VEC ampliou no finalzinho com Edvan. Com a vitória por 2 a 0 o VEC chega aos 9 pontos mesma pontuação do Jipa, mas pelos critérios de desempate o Jipa continua em terceiro e o VEC em quarto lugar.

Classificação

1- Porto Velho 16 pontos 5 vitórias

2 - Barcelona 12 pontos 3 vitórias

3 - Ji-Paraná 09 pontos 3 vitórias

4 - VEC 09 pontos 2 vitórias

5 - U. Cacoalense 06 pontos 1 vitória

6 - Sport Genus 05 pontos 1 vitória

Próximos jogos

Barcelona x União Cacoalense - Aluízio Ferreira - 14/04 às 15h30

Porto Velho x Ji-Paraná - Aluízio Ferreira - 13/04 às 15h30

VEC X Sport Genus - Portal da Amazônia - 14/04 às 17h

Fonte:

Deixe seu comentário