Portal da Cidade Porto Velho

Esporte

Ginásio Duduzão recebe reforma e modernização nas estruturas

O espaço é utilizado para treinos do Programa Talentos do Futuro e também pela comunidade em geral.

Publicado em 26/03/2024 às 15:08

(Foto: Divulgação/André Oliveira/PMPV)

O Ginásio Municipal Eduardo Lima e Silva (Dudu), na zona Sul de Porto Velho, recebeu uma significativa reforma que contempla a modernização do espaço, com diversas melhorias na infraestrutura. O valor total do investimento da execução da obra é de R$ 109.049,19. A reforma do ginásio contemplou a parte hidráulica e elétrica, os vestiários, os banheiros femininos e masculinos, além de pinturas interna e externa. Foram substituídos os vasos sanitários, pias, chuveiros, e todo o revestimento cerâmico dos banheiros, e ainda o piso da quadra foi restaurado e recebeu pintura epóxi.

O ginásio Dudu conta também com um placar eletrônico, para ser usado durante as competições que acontecem no local. Vale destacar as melhorias nas arquibancadas com cadeiras, pintura e ainda a instalação de exaustores para diminuir o calor nos treinos dos alunos do Programa Talentos do Futuro, idosos do projeto Viver Ativo e ainda as competições das federações que são realizadas no local.

Com a reforma, destaque para a importância do ginásio, a partir de agora, que não é só para o incentivo à prática esportiva na iniciação esportiva e comunidade local, mas também para que o município de Porto Velho possa continuar recebendo com qualidade e infraestrutura adequada os importantes campeonatos esportivos que trazem equipes de outras cidades e até estados.

O Ginásio Eduardo Lima e Silva é um local onde diariamente acontecem atividades como treinos de alunos do basquete, futsal, voleibol, handebol, além de abrir espaço para a comunidade. Luiz Simão, que faz parte de um time de futsal, treina às quartas e sábados. “A nossa equipe treina no Dudu desde fevereiro deste ano. A gente treina com a finalidade de participar de competições estaduais e nacionais. Esse é um espaço que a gente cuida, e agradecemos à Prefeitura por nos dar essa oportunidade”, disse o atleta.

Segundo a secretária da Semes, Ivonete Gomes, é importante que a comunidade ajude na preservação do ginásio. “O apoio de todos é fundamental para que possamos receber bem a comunidade e as pessoas de fora, que eventualmente visitem o local. A Prefeitura de Porto Velho está fazendo a sua parte, proporcionando um local com estrutura adequada para o uso de toda a comunidade”, conclui.

Fonte:

Deixe seu comentário