Portal da Cidade Porto Velho

FUTEBOL

Brasil estreia novo uniforme em amistoso contra a Inglaterra; veja camisa

O confronto acontece neste sábado (23), a partir das 16 horas (de Brasília), em Wembley.

Publicado em 22/03/2024 às 07:57

(Foto: Vitor Silva/CBF)

A seleção brasileira de futebol está pronta para enfrentar a Inglaterra neste sábado (23), a partir das 16 horas (de Brasília), em Wembley. Mas além da expectativa pelo jogo, os olhos do mundo estarão voltados para a equipe verde e amarela, que entra em campo com um novo uniforme, com tons de azul.

A camisa, que será usada como segundo uniforme, traz consigo uma homenagem às riquezas naturais e culturais do Brasil. Na estampa frontal, é possível vislumbrar uma representação do deslumbrante litoral brasileiro, onde o oceano encontra a terra em um espetáculo de beleza singular. Além disso, o escudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) retorna à posição central do peito, como em 2004.


Porém, talvez o aspecto mais significativo desse novo uniforme resida em sua gola. Nela, um emblema exclusivo exibe a poderosa mensagem "Brasil Para Todos", refletindo o compromisso do time com a inclusão e a diversidade, valores intrínsecos à identidade nacional.


Mas a inovação não se limita apenas ao aspecto visual; há também uma preocupação com a sustentabilidade ambiental. O novo uniforme é fabricado integralmente a partir de poliéster reciclado, proveniente de garrafas plásticas. Esta escolha eco-friendly tem um impacto real no esforço global de reduzir resíduos plásticos.


Após o confronto com a Inglaterra, a seleção brasileira não terá descanso, enfrentando também a Espanha em outro amistoso. Marcado para o dia 26 de março, no lendário Santiago Bernabéu, em Madrid, este embate promete ser mais uma oportunidade para os comandados por Dorival Júnior testarem suas habilidades e se prepararem para os desafios futuros.

Fonte:

Deixe seu comentário