Portal da Cidade Porto Velho

Economia

“Rondônia Day” em SP destaca potencial econômico do estado

Evento é uma oportunidade para evidenciar a economia local

Publicado em 08/04/2024 às 08:59

O Rondônia Day é uma oportunidade para evidenciar a economia local (Foto: Divulgação/Secom)

O Governo do Estado de Rondônia realiza nesta segunda feira (8), em São Paulo, o Rondônia Day, um evento estratégico que tem como objetivo atrair investidores, autoridades internacionais e empresários, interessados em explorar as potencialidades econômicas que Rondônia tem a oferecer. Além disso, visa apresentar as oportunidades de negócios, fomentar parcerias e destacar as condições favoráveis para investimentos no Estado.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou que, o Estado conta com uma área territorial ampla e uma rica diversidade cultural. “Rondônia emerge como um dos principais polos de desenvolvimento econômico na região Norte do Brasil. Reconhecido por sua produção agropecuária diversificada, que engloba culturas como café, soja e carne, o Estado também vem expandindo no setor industrial, especialmente no ramo de alimentos e bebidas. O Rondônia Day se apresenta como uma oportunidade para evidenciar a relevância desses setores para a economia local”, ressaltou.

O vice-governador e titular da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Sérgio Gonçalves salientou a importância do evento para o Estado. “Estamos ansiosos para apresentar a empresários e investidores as oportunidades que Rondônia oferece, além do ambiente favorável para negócios”, pontuou

EDIÇÃO BRASÍLIA

Na edição posterior ao evento realizado em Brasília, o Governo de Rondônia consolidou ainda mais sua presença no cenário nacional, atraindo investidores e parceiros nacionais e internacionais em potencial. A edição em Brasília reforçou a posição de destaque de Rondônia, além de estreitar laços com importantes instituições governamentais e empresariais presentes na capital Federal.

Realizado em parceria com a Embaixada da Costa do Marfim, o Rondônia Day também destacou a parceria institucional iniciada com foco no aprimoramento da cadeia produtiva do cacau de Rondônia, já que a Costa do Marfim é o maior produtor e exportador de cacau do mundo. A continuidade do Rondônia Day confirma o compromisso do Governo do Estado em promover seu potencial econômico, consolidando-se como um destino atrativo para investimentos e parcerias estratégicas.

Fonte:

Deixe seu comentário