Portal da Cidade Porto Velho

ECONOMIA

Comércio de Porto Velho projeta alta de até 10% nas vendas com o Dia dos Pais

Mesmo otimistas com o aumento nas vendas, empresário está consciente que é preciso cautela

Publicado em 07/08/2020 às 21:20
Atualizado em

(Foto: Diana Braga / Portal da Cidade)

O movimento nos centros comerciais de Porto Velho foi intenso nos últimos dias, segundo avaliação da Câmera de Dirigentes Lojistas (CDL). O retorno do consumidor ao comércio é, segundo a CDL, um reflexo das celebrações do Dia dos Pais, data comemorada neste domingo (09). A mudança de comportamento revela a confiança do consumidor em retomar as compras. A expectativa é de boas vendas. 

Uma pesquisa realizada pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Porto Velho aponta que os empresários projetam um crescimento médio de cerca 5% nas vendas, na comparação com o mês de julho. Alguns setores acreditam que o aumento pode chegar até 10%. O otimismo tem uma explicação: ninguém deixa a data passar em branco. Independente do valor do presente, os filhos não abrem mão de comprar um lembrança carinhosa para os pais.

A projeção é positiva, mas a CDL ressalta que o volume de vendas ainda se mostrará bem aquém, na comparação com os resultados obtidos no mesmo período do ano passado, antes da pandemia do novo coronavírus. “A volta ainda está bem lenta, mas tem uma coisa boa: é que estamos nos adaptando novamente, pois passamos 120 dias fechados. O cliente se distanciou e agora está voltando ao comércio”, comemora a presidenta da CDL, Joana Joanora.

Mesmo confiante com o aumento na intenção de compras do consumidor, em razão do Dia dos Pais, considerada a terceira melhor data do ano para vendas, ficando atrás apenas do Natal e Dia das Mães, a classe empresarial está consciente que é preciso manter cautela para evitar aglomerações. Um aumento na propagação do contágio pelo novo coronavírus pode resultar em um novo fechamento do comércio.

Impedidos de realizar promoções para evitar aglomerações, os lojistas apostam na divulgação dos produtos pelas redes sociais e na entrega delivery para fazer o produto chegar as mãos do consumidor. “Realizamos uma pesquisa na semana passada e 30% dos empresários disseram que estão atraindo o consumidor pela internet e realizando a entrega do produto em casa”, afirma a presidente da CDL.


Fonte:

Deixe seu comentário