Portal da Cidade Porto Velho

SAÚDE

Governo abre Chamamento Público para contratação de novos leitos de UTI em RO

A contratação de leitos visa atender pacientes que necessitam de tratamento para outras doenças

Publicado em 18/02/2021 às 03:57
Atualizado em

(Foto: Secom/Divulgação)

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) abriu nesta quinta-feira (18) o Chamamento Público para contratação emergencial de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Rondônia para atender os municípios localizados na Macrorregião II.

De acordo com a Sesau, a contratação, visa o credenciamento de empresas que atuem na prestação de serviços complementares na área de leitos de UTI adulto não covid-19 de forma a oferecer suporte as ações desenvolvidas no combate à propagação da covid-19 nos municípios localizados na Macrorregião II, durante um período de três meses.

“O Governo de Rondônia tem se destacado no enfrentamento à pandemia. Estamos adotando todas as medidas necessárias para salvar o maior número de vidas, porém existem outras doenças que precisam de leitos de UTI. Como o número de casos graves vem aumentando e os leitos de UTI para covid estão ocupados, estamos realizando esse chamamento emergencial para que possamos ampliar ainda mais a rede de leitos na II Macrorregião”, destacou o secretário da Saúde, Fernando Máximo.

Fonte:

Deixe seu comentário