Portal da Cidade Porto Velho

Política

União Bandeirante vai ter estudo de viabilidade para cursos profissionalizantes

Esses cursos além da capacitação e fomento econômico, também possibilita melhores oportunidades a jovens em situação de vulnerabilidade social.

Publicado em 26/03/2024 às 15:11
Atualizado em

(Foto: Reprodução/Luis Gabriel/Juan Pantoja/Secom/Gov-RO)

Visando a capacitação da população de União Bandeirantes e o fomento da economia local, a deputada estadual Dra Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), a realização de parceria com o Sistema Nacional de Empregos (Sine) para disponibilização de cursos profissionalizantes na modalidade presencial no distrito.

Esses cursos além da capacitação e fomento econômico, também possibilita melhores oportunidades a jovens em situação de vulnerabilidade social. Em resposta, a Sedec informou que o calendário do primeiro semestre já está em execução, sendo impossível a inclusão do município, porém, ressaltou que realizará estudos para averiguar as demandas locais e após isso disponibilizar os cursos.


A parlamentar agradece o órgão, e o Governo de Rondônia pela parceria e destaca que ainda aguarda respostas do estudo e a possível viabilização dos cursos profissionalizantes na União Bandeirantes.

"A oferta de cursos de capacitação para jovens tem o poder de mudar a realidade em que vivem, possibilitando melhores oportunidades, além do aquecimento da economia de Rondônia. Solicitei também cursos em outros municípios para que todos possam ter a oportunidade”, ressaltou a deputada.

Fonte:

Deixe seu comentário