LEI SECA
Quatro cidades de RO terão restrição a bebidas no domingo de eleição
Medidas valem em Alto Paraíso, Monte Negro, Buritis e Campo Novo de Rondônia
Publicado em 02/10/2026 às 15:42
Eleitores e comerciantes de quatro municípios de Rondônia deverão ficar atentos às regras para o consumo e a comercialização de bebidas alcoólicas durante o primeiro turno das eleições, neste domingo (4). Alto Paraíso, Monte Negro, Buritis e Campo Novo de Rondônia terão restrições determinadas pela Justiça Eleitoral, mas os horários variam conforme a zona eleitoral.
Na 25ª Zona Eleitoral, que abrange Alto Paraíso e Monte Negro, a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comerciais e clubes sociais ficarão proibidos da 0h às 16h de domingo (4).
Já em Buritis e Campo Novo de Rondônia, municípios atendidos pela 34ª Zona Eleitoral, a restrição começa às 18h de sábado (3) e permanece até as 18h de domingo (4).
Durante esse período, ficam proibidos a comercialização, o fornecimento, a distribuição e o consumo de bebidas alcoólicas em estabelecimentos e espaços abertos ao público.
Horários variam entre as cidades
A diferença nos horários ocorre porque as medidas foram determinadas pelos juízos das respectivas zonas eleitorais.
Em Alto Paraíso e Monte Negro, a restrição começa à meia-noite de domingo e termina às 16h. Já em Buritis e Campo Novo de Rondônia, a proibição começa às 18h do sábado e se estende até as 18h do dia da votação.
As informações foram divulgadas pela Agência Brasil, com referência ao Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO).
Restrição será parcial em Rondônia
Com as decisões, a chamada Lei Seca eleitoral será aplicada de forma parcial em Rondônia, atingindo os quatro municípios.
Segundo as informações divulgadas, 14 estados terão algum tipo de restrição à venda ou ao consumo de bebidas alcoólicas durante o primeiro turno, seja em todo o território estadual ou apenas em determinados municípios.
Fonte: Da Redação
Notícias relacionadas
Marcos Rogério vence no primeiro turno com mais votos que todos os adversários juntos
05/10/2026 às 18:47
Reeleito deputado estadual, Dr. Luís do Hospital agradece a confiança dos rondonienses
05/10/2026 às 18:33
Sílvia Cristina agradece os 304.061 votos recebidos para o Senado
05/10/2026 às 11:04
Flávio Bolsonaro e Lula vão disputar o 2º turno para a Presidência
05/10/2026 às 09:53
Marcos Rogério é eleito governador de RO no 1º turno com 56,86% dos votos
05/10/2026 às 09:35
Marcos Rogério vota em Ji-Paraná e segue para Porto Velho para acompanhar apuração
04/10/2026 às 13:57