Portal da Cidade Porto Velho

POLÍTICA

Alex Redano solicita aplicação de curso de formação EAD para sargentos

Item 13.1 faz parte do Edital do Processo Seletivo da Polícia Militar.

Publicado em 10/04/2024 às 19:53

(Foto: Divulgação/Ale-RO)

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) indicou ao Poder Executivo, extenso ao Comando Geral da Polícia Militar, a necessidade de que a parte teórica do Curso de Formação de Sargentos (CFS) seja ministrada na modalidade de Educação a Distância (EAD).

Na indicação, o Parlamentar revelou que esta é uma reivindicação levada pelos candidatos ao parlamentar, sendo que a mesma havia a previsão no Item 13.1 do Edital do Processo Seletivo de 2023, o qual diz: “O Curso de Formação de Sargentos (CFS PM I) terá o regime escolar misto de ensino, comportando a modalidade de Ensino a Distância (EaD) e uma fase presencial, além do que a realização das avaliações será sempre na modalidade presencial".

“Entendemos a necessidade da ministração de aulas na modalidade de Ensino a Distância no próximo curso de formação a ser realizado este ano, otimizando a aplicação das matérias, evitando o dispêndio com a logística para aplicação da parte teórica de forma presencial, o que acarretará economia de recursos e de material humano. Em razão da relevância do pleito, apresentamos esta Indicação na expectativa de vê-la ser atendida”, lembrou o deputado.

Fonte:

Deixe seu comentário