Portal da Cidade Porto Velho

CORONAVÍRUS

"A única coisa que nos salvará é um isolamento mais rígido”, diz Hildon Chaves

Para o prefeito, o isolamento social implantado há dois meses não teve adesão da população

Publicado em 06/06/2020 às 23:44
Atualizado em

(Foto: Arquivo PMPV / Divulgação)

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, declarou total apoio ao isolamento restritivo decretado pelo Governo de Rondônia neste sábado (6) em Porto Velho. A declaração foi feita durante pronunciamento do prefeito em coletiva realizada no final da tarde desta sexta-feira (5), na escadaria do Palácio Rio Madeira, sede do Governo do Estado.

Devido ao momento atual da pandemia do coronavírus (Covid-19), e visando proporcionar maiores medidas de segurança para a população, foi decretado o isolamento restritivo de oito dias que se inicia neste sábado (6), onde todo o comércio de Porto Velho será fechado, apenas abrindo lugares que oferecem serviços essenciais. 

De acordo com o prefeito, esta é uma nova situação enfrentada no município e no mundo. “As políticas adotadas no começo da pandemia tiveram resultados, mas neste momento é necessário aumentar o isolamento social para controlar o número de casos”, defendeu. 

Hildon ressaltou que Porto Velho está há mais de dois meses com o isolamento social e não teve a adesão necessária da população. "Poderíamos estar discutindo agora a saída do isolamento, o reinício da atividade econômica, mas como o isolamento funcionou pela metade chegamos neste ponto", enfatizou.

O prefeito fez questão de destacar que a prefeitura está junta neste processo de isolamento restritivo junto com o governador. "A única coisa que nos salvará é um isolamento mais rígido, essa é a situação”, disse Chaves. 

Fonte:

Deixe seu comentário