LATROCÍNIO
Polícia Militar desmantela desmanche clandestino e desvenda latrocínio em Porto Velho
Criminoso confessa que o corpo da vítima foi jogado no rio Madeira
Publicado em 17/06/2026 às 09:38
Nesta quarta-feira (17), uma operação conjunta envolvendo as guarnições do 9º Batalhão da Polícia Militar, CPOC e Setor 5º Alfa, resultou no esclarecimento do trágico desaparecimento de Adalberto Pereira Monteiro, em Porto Velho. Após investigações baseadas no itinerário do veículo da vítima, os policiais localizaram uma oficina na rua Montenegro, bairro Aeroclube, que funcionava como desmanche clandestino.
Ao realizarem a abordagem, os suspeitos de iniciais W.A.T., V.P.R. e C.E.Q.F. reagiram de forma agressiva, exigindo o uso de força tática para contenção física dos envolvidos. Após ser imobilizado, o infrator W.A.T. confessou espontaneamente ter assassinado a vítima e ocultado o corpo. Ele relatou que atraiu o homem através de um aplicativo de mensagens e, durante o encontro, aplicou-lhe um golpe conhecido como "mata-leão", até que perdesse a consciência. Com o auxílio de um adolescente, que foi posteriormente apreendido no bairro Lagoinha, o corpo de Adalberto foi transportado e lançado da ponte sobre o rio Madeira, na rodovia BR-319, durante a madrugada.
No interior do imóvel, duas mulheres também foram detidas após admitirem que tinham ciência da origem criminosa do automóvel e que ajudaram a queimar os componentes e as placas de identificação para destruir evidências. Diante dos fatos, a perícia técnico-científica e o Corpo de Bombeiros Militar foram imediatamente acionados para realizar os exames periciais no local e iniciar as buscas pelo corpo no rio. Todos os maiores receberam voz de prisão e os menores de apreensão, sendo conduzidos à Central de Flagrantes para os devidos procedimentos legais.
Fonte: Redação
Notícias relacionadas
Homem é preso por tráfico interestadual e tentativa de homicídio contra policial
16/06/2026 às 11:51
Motociclista fica em estado grave e mulher morre em grave acidente na BR-364, na capital
16/06/2026 às 10:19
Polícia Federal já incinerou mais de 1,5 tonelada de drogas este ano em Rondônia
15/06/2026 às 09:18
Motociclista fica ferido após colidir contra um carro na avenida Rio de Janeiro
12/06/2026 às 13:39
Briga entre cunhados termina com um morto e outro preso em Porto Velho
12/06/2026 às 12:03
PM desarticula grupo criminoso que dominava área de invasão em Porto Velho
11/06/2026 às 10:25