Portal da Cidade Porto Velho

Futebol

Porto Velho se prepara diante do Atlético-AC pelo Brasileirão Feminino Série A3

O Porto Velho ainda está montando seu elenco para a competição, Locomotiva estreia na segunda-feira (15), no estádio Aluízio Ferreira, na capital.

Publicado em 12/04/2024 às 16:03

(Foto: Reprodução/FFER)

A equipe de futebol feminino do Porto Velho se prepara para sua estreia no Campeonato Brasileiro Feminino A3, que acontece em cinco dias. O primeiro jogo será contra o Atlético Acreano, equipe do estado vizinho, na próxima segunda-feira (15) no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, com início marcado para às 15h (horário local). O confronto de volta está programado para o dia 29 de abril.

O campeonato conta com a participação de 32 times, que disputam em um formato eliminatório (mata-mata) com as equipes divididas em grupos de duas. Os quatro times semifinalistas garantirão o acesso à Série A2 da próxima temporada.

Preparativos para a competição

O Porto Velho ainda está montando seu elenco para a competição. Segundo a supervisora do clube, Rosinha Gonçalves, a equipe está buscando atletas locais e espera ter o elenco completo a tempo da estreia. A definição do treinador e dos membros da comissão técnica ainda está pendente.

Conforme Deu Bera, a atacante Jajá e a ponta direita Alice Costa são os primeiros reforços confirmados para o time na competição. Ambas as atletas foram campeãs estaduais pelo clube em 2023. Alice se destacou ao ser campeã estadual por dois times diferentes em 2023, jogando pelo Porto Velho e também pelo Atlético Acreano.

Fonte:

Deixe seu comentário