Portal da Cidade Porto Velho

Idiomas

Ifro Zona Norte oferta curso gratuito de japonês; inscrições estão abertas

Vale ressaltar que a seleção dos candidatos será realizada por meio de um sorteio.

Publicado em 25/03/2024 às 15:20
Atualizado em

(Foto: Reprodução/Ifro)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), através de seu Campus localizado na Zona Norte de Porto Velho, está promovendo uma oportunidade única para os interessados em aprender a língua japonesa. O Centro de Idiomas do instituto está com inscrições abertas para o processo seletivo simplificado do Curso de Formação Inicial (FIC) em Japonês.

Com um total de 20 vagas disponíveis, as inscrições podem ser realizadas de forma remota, através de um formulário eletrônico, até o dia 28 de março de 2024.

Para participar do curso, os interessados devem atender a alguns requisitos mínimos. É necessário ter idade mínima de 16 anos e ter concluído o Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano). As aulas estão programadas para ocorrerem nas dependências do próprio IFRO, com início previsto para o dia 15 de abril e término em 15 de junho de 2024.

Uma vez concluído o curso, os alunos serão agraciados com uma certificação, reconhecida pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia.


Vale ressaltar que a seleção dos candidatos será realizada por meio de um sorteio, proporcionando uma oportunidade igualitária a todos os inscritos.

Para mais informações sobre o processo de inscrição e demais detalhes do curso, os interessados podem acessar o site oficial do IFRO ou entrar em contato diretamente com o Centro de Idiomas do Campus Porto Velho Zona Norte.

O edital está disponível neste link.

Clique aqui para ser direcionado ao formulário de inscrição.

Não perca essa chance de expandir seus horizontes culturais e linguísticos. Inscreva-se já e mergulhe na fascinante jornada do idioma japonês!

Fonte:

Deixe seu comentário