Portal da Cidade Porto Velho

ANO LETIVO 2021

Aulas iniciam na segunda-feira para 46 mil alunos da rede municipal da capital

Ainda não há previsão para o retorno das aulas presenciais

Publicado em 19/02/2021 às 00:10

(Foto: Portal da Cidade / Canva)

As aulas para 46 mil alunos matriculados nas escolas da rede municipal de ensino de Porto Velho iniciam na próxima segunda-feira (22). Em virtude da pandemia de covid-19, as atividades educacionais acontecerão de forma remota. Ainda não há previsão para o retorno das aulas presenciais.

A solenidade de abertura do ano letivo será realizada de forma remota pelo canal da Secretaria Municipal de Educação (Semed) no YouTube, com transmissão ao vivo a partir das 8h.

Segundo a secretária municipal de Educação, Gláucia Lopes Negreiros, atualmente, 46 mil alunos de 2 a 11 anos estão matriculados nas escolas municipais de Porto Velho, sendo 12 mil da educação infantil.

A novidade para este ano, e que se constitui no diferencial em relação a 2020, é que a Prefeitura conta com uma plataforma própria, a Escola Virtual, desenvolvida pela Superintendência Municipal de Tecnologia da Informação e Pesquisa (SMTI), a pedido da Semed.

Trata-se de uma plataforma inovadora, onde os professores terão interação diretamente com os alunos. O mecanismo facilita, aprimora e aperfeiçoa o ensino remoto.

A Semed informa que aos alunos que não têm acesso à internet, a Secretaria irá manter a entrega das atividades impressas para que os estudantes não sofram qualquer prejuízo no aprendizado.

Fonte:

Deixe seu comentário