Portal da Cidade Porto Velho

EDUCAÇÃO

Inscrições abertas para o III Congresso Amazônico de EaD do IFRO

As inscrições no evento podem ser feitas até o dia 10 de novembro

Publicado em 02/09/2020 às 03:37
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições do III Congresso Amazônico de Educação a Distância (EaD) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO). O evento será realizado na modalidade online, no período de 23 a 27 de novembro. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de novembro.

A proposta online busca alcançar um público que até hoje o evento em sua terceira edição não alcançou. Assim se justifica a temática: “Jamais como Antes – A Era da Educação 5.0”.

Neste ano, os organizadores do evento entendem que uma sociedade 5.0, que objetiva aumentar a qualidade de vida das pessoas com o uso das tecnologias, requer uma Educação 5.0. 

A Educação 5.0 representa competências socioemocionais, também conhecidas como soft skills, que são um importante pilar do desenvolvimento dos jovens. O evento trará esclarecimento sobre como aplicar a Educação 5.0 e outros temas importantes da educação atual. 

As temáticas serão abordadas nos formatos: Do It Yourself, Meetup, Palestras Tecnológicas, Mesa-Redonda, Oficinas Tecnológicas, Exposição Tecnológica, Workshops com Egressos e Grupos de Discussão. 

Quem pode participar

A participação é aberta para professores, estudantes da educação superior, básica, técnica, tecnológica, rede pública federal, estadual e municipal, pesquisadores da área de educação a distância, instituições de ensino a distância interessadas e demais pessoas interessadas no tema.

Submissão de propostas 

O período de submissão de trabalhos no III Congresso Amazônico de EaD iniciou no dia 1º de agosto e seguirá até o dia 10 de outubro nos formatos de artigo científico, resumo expandido e relato de experiências inovadoras. As áreas temáticas são: Estratégias e Políticas, Ensino e Práticas em EaD, Tecnologia e Produção, Formação, Currículo e Avaliação. 

O site para inscrição e submissão de trabalhos está neste LINK.

Fonte:

Deixe seu comentário