Portal da Cidade Porto Velho

RESTRIÇÃO

Parques de Porto Velho seguem fechados para visitação

Os espaços foram fechados no dia 18 de março e ainda não há previsão de reabertura

Publicado em 13/08/2020 às 07:30
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Segue suspensa por tempo indeterminado a visitação aos parques de Porto Velho. A entrada de visitantes e turistas e, a utilização das unidades para atividades de lazer comunitário, como caminhadas, pedaladas, visitas contemplativas, entre outras, continuam proibidas. A medida integra o plano de contenção à pandemia do coronavírus na Capital.

As visitações foram suspensas nos três parques de Porto Velho: Parque Natural (antigo parque Ecológico), no Parque José Adelino da Silva (antigo Parque Circuito) e também no Parque da Cidade. Os espaços foram fechados pela Prefeitura no dia 18 de março, em conformidade com as recomendações do decreto de calamidade pública publicado pelo Governo de Rondônia.

Segundo informações da Subsecretaria de Meio Ambiente (Sema), ainda não há data prevista para reabertura dos parques. A medida tem por objetivo evitar a aglomeração de pessoas nesse momento em que se busca desenvolver ações de combate ao novo coronavírus (covid-19).

Durante o período de fechamento ao público, segundo a Subsecretaria, os parques estão recebendo pequenas reformas e serviços de limpeza. No Parque Natural, por exemplo, estão sendo realizadas obras estruturais na recepção, no portão de acesso e, nas instalações elétrica e hidráulica do parque.


“Pedimos paciência por parte da população e informamos que estamos aproveitando esse momento para realizar reformas e melhorias nos parques. A boa notícia é que na reabertura, os visitantes irão encontrar os espaços de cara nova”, disse Paulo Regis, diretor do Departamento de Proteção e Conservação da Sema.

Fonte:

Deixe seu comentário