Portal da Cidade Porto Velho

BLACK FRIDAY

Lojistas são orientados sobre proteção aos direitos e saúde do consumidor

Equipes do Procon estarão de prontidão de sexta-feira a domingo (27, 28 e 29)

Postado em 26/11/2020 às 09:56

(Foto: Secom-RO / Divulgação)

O Programa de Orientação e Defesa do Consumidor de Rondônia (Procon) anunciou que vai manter suas equipes de prontidão para fazer cumprir as regras de proteção aos direitos e saúde do consumidor durante a “Black Friday”, em Porto Velho. 

Segundo o coordenador estadual do órgão, advogado Ihgor Rego, o Procon se reuniu com a gerência do Shopping esta semana, ajustando uma série de medidas que já constam do protocolo de proteção à saúde do consumidor, além de outras relativas aos direitos previstos na relação de consumo, tudo para evitar a disseminação da Covid-19 e o abuso, fraude e práticas enganosas contra e em prejuízos para o consumidor. 

De acordo com o Procon, o Porto Velho Shopping estará aberto durante 24 horas, de modo que o consumidor pode escolher o horário para fazer suas compras, evitando aglomerações desnecessárias como ocorreu na última edição (em 2019) da “Black Friday”, quando foi definido tempo para abrir e fechar as lojas.

Da mesma forma, o comércio em geral recebeu as orientações do Procon. Será mantido o mesmo rigor com as medidas de segurança, principalmente em respeito ao consumidor, evitando abusos e práticas enganosas. “Nenhum comerciante é obrigado a participar do evento (Black Friday), mas se aderir será exigido um compromisso verdadeiro, com descontos reais”, disse o coordenador do Procon, chamando a atenção do lojista para que atente a este fato. 

Fonte:

Receba as notícias de Porto Velho no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário