Portal da Cidade Porto Velho

DIVERSÃO

Idosos visitam a Exposição Mundo Jurássico no Porto Velho Shopping

Na Exposição os idosos puderam conhecer réplicas de 13 espécies de dinossauro

Postado em 16/03/2020 às 09:41 |

(Foto: Arquivo / PMPV - Divulgação)

O Centro de Convivência em Assistência Social (Cras) Elizabeth Paranhos, da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), da Prefeitura de Porto Velho, levou, na sexta-feira (13) pela manhã, o Grupo de Convivência de Idosos do Centro, em passeio para visitar a Exposição Mundo Jurássico no Porto Velho Shopping.

Na Exposição Mundo Jurássico os idosos puderam conhecer réplicas de 13 espécies de dinossauros, em tamanho real, com som e movimento. Além da cenografia, o Mundo dos Dinossauros mostra a história de cada um, a classificação, os fósseis e muitas curiosidades. Cada réplica possui sons e movimentos específicos tornando assim ainda surpreendente e realista a experiência aos visitantes.

“A guia falou sobre as características de cada dinossauro e seu habitat natural, foi apresentado também os fósseis. Os idosos ficaram encantados com o som que os dinossauros emitiam e sobre a história de cada um. Muito bom nosso passeio com os idosos, onde aliamos diversão com conhecimento. Agradecemos a Thais Reverte, a coordenadora do evento”, disse Jaqueline Vieira, coordenadora do Cras Elizabeth Paranhos.

A secretária adjunta da Semasf, Ana Maria Negreiros, participou com os idosos compartilhando com eles do divertimento e do aprendizado da visita e elogiou o trabalho da coordenadora Jaqueline Vieira e equipe no Cras Elizabeth Paranhos.

“Estamos procurando fazer o melhor para os idosos do nosso município; juntando diversão, lazer e conhecimento. Fazemos esse trabalho com dedicação e amor, por isso fazemos da melhor forma possível. Fazer um trabalho de qualidade para os idosos é uma proposta da gestão Hildon Chaves, e eu, enquanto adjunta da Semasf, e o secretário, Claudi Rocha, procuramos fazer o melhor possível”, disse Ana Maria Negreiros.

Fonte:

Deixe seu comentário