Portal da Cidade Porto Velho

Ressocialização

Projeto Começar de Novo busca reabilitação de dependentes químicos na capital

O projeto é adaptado conforme o nível de dependência química das participantes.

Publicado em 08/05/2024 às 15:49

(Foto: Divulgação/Saul Ribeiro/Secom/PMPV)

Com o objetivo de promover uma saúde mental de qualidade entre as mulheres reclusas do Centro de Ressocialização Suely Maria Mendonça, a Prefeitura de Porto Velho lançou o projeto ‘começar de novo’ em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Oferecido gratuitamente pelo Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), o projeto é adaptado conforme o nível de dependência química das participantes, visando proporcionar tratamento terapêutico e psicológico.

De acordo com a direção do CAPS AD, ação semanal inclui atividades como musicoterapia, consultas psiquiátricas e palestras educativas, visando a ressocialização das reeducandas e o combate a dependência química.

A proposta é proporcionar otimismo quanto à recuperação e reinserção social destas reeducandas.

O projeto é fruto da parceria entre a secretaria municipal de saúde e a secretaria estadual de justiça, além disso visa fortalecer o processo de ressocialização, oferecendo dignidade e oportunidades de mudança de vida para as participantes, com ênfase no acompanhamento psicológico ativo como uma contribuição significativa no processo de ressocialização das reeducandas.

Vale ressaltar que estas atividades são oferecidas gratuitamente pelo CAPS AD.


Fonte:

Deixe seu comentário