Portal da Cidade Porto Velho

GIRO EMPREENDEDOR

Feiras itinerantes movimentam regiões distintas de Porto Velho; veja programação

A ação faz parte do projeto Giro Empreendedor, criado pela Prefeitura, para fomentar o empreendedorismo, turismo e artesanato local

Publicado em 09/09/2021 às 15:08

(Foto: Prefeitura de PVH - Divulgação)

Cinco feiras itinerantes de economia criativa vão movimentar regiões distintas de Porto Velho, a partir desta quinta-feira (9) até o domingo (12). A ação faz parte do projeto Giro Empreendedor, criado pela Prefeitura,  com o objetivo de fomentar o empreendedorismo, turismo e a valorização do artesanato local. O evento estabelece programações distintas que são organizadas e divulgadas Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur).

Nesta semana, o Giro Empreendedor promove as seguintes feiras:

  • Circuito Empreendedor, realizado todas as quintas-feiras, a partir das 16h, no Parque das Mangueiras (Skat Park); 
  • Feira do Bairro, na sexta-feira (10), a partir das 10h, na rua Tabajara entre Farquar e rua Rui Barbosa; 
  • Feira do Jardim das Artes, no sábado (11), a partir das 16h, na Praça Dominó, av. Guaporé com rua Itapema; 
  • Feira do KM 17, no domingo (12), a partir das 7h, sentido Humaitá; 
  • 1ª Feira da Candelária, uma novidade que promete movimentar a histórica região, no sábado (11), a partir das 11h, próximo aos restaurantes de culinária regional do complexo.

ROTA TURÍSTICA

A Vila da Candelária é uma região histórica situada às margens do rio Madeira, e com uma gastronomia regional ímpar. Construída pela Estrada de Ferro Madeira Mamoré, no quilômetro 3,5, a vila tem como origem uma fileira de 11 casas que eram utilizadas por funcionários da ferrovia.

O local recebe centenas de visitantes nos finais de semana, atraídos pela gastronomia local. Com a criação da feira, a Semdestur pretende ampliar a economia local, melhorar a renda dos expositores e reforçar a vocação natural para o turismo.

Segundo a secretária da Semdestur, Glayce Bezerra, a Vila Candelária recebe, diariamente, centenas de pessoas, muitas são turistas vindos de várias partes do país. “A ideia é proporcionar aos turistas e visitantes do local opções que vão além da nossa maravilhosa gastronomia regional. Dessa maneira, vamos fomentar a economia dos pequenos empreendedores, gerando renda e oportunidades de negócio”, enfatiza.

Esta primeira edição contará com a participação de oito empreendedores locais: Cavalo Amendoin, Arte Verde, Saboaria Helena's, Madeira Maurício, Olaria Elshaday, Patty Martela, Dindin Gelacuca e Docemar.

Fonte:

Deixe seu comentário