Portal da Cidade Porto Velho

PANDEMIA

Sem agendar na internet, usuário volta para casa sem ser atendido no Detran

Usuários alegam desconhecimento da medida e cobram mais eficiência na divulgação das mudanças

Publicado em 11/08/2020 às 02:01
Atualizado em

(Foto: reprodução / site Detran-RO)

Conseguir atendimento no Departamento de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), em Porto Velho, tem gerado dor de cabeça para muitos usuários. É que para evitar aglomeração, por causa da pandemia do novo coronavírus, é necessário realizar um agendamento no site antes de procurar o órgão. Usuários alegam desconhecimento sobre o novo método e cobram mais eficiência na divulgação da medida. 

O autônomo, Antônio Sávio, relatou ao Portal da Cidade que ao chegar ao Detran nesta segunda-feira (10) se deparou com um fila extensa e muitas pessoas indo embora após se dirigir ao balcão de atendimento. “Resolvi aguardar minha vez. Entrei na fila para pegar a senha e, somente, quando cheguei ao balcão fui informado pela atendente sobre a necessidade do agendamento prévio no site do Detran para que pudesse ser atendido. Sai de lá frustrado, pois moro do outro lado da cidade e sai sem atendimento”, disse.

Para Sávio é necessário que haja mais eficiência na divulgação das mudanças no atendimento dos órgãos públicos durante o período de pandemia. “Nem todo mundo está tendo acesso às informações. O Governo precisa ampliar a divulgação das medidas para que o usuário não seja surpreendido com esse tipo de mudança”, afirmou.

Passo a passo do agendamento no Detran

O sistema de agendamento online do Detran está no portal do órgão na internet e oferece todas as opções de serviços realizados aos usuários.

Ao acessar o portal do Detran Rondônia, o usuário vai clicar em agendar atendimento e vai selecionar a localidade e a data para o atendimento. No segundo passo, o usuário vai escolher qual tipo de serviço ele precisa.

No ícone “Meus Atendimentos”, o usuário consegue agendar o atendimento, cancelar, alterar a data e horário de seu atendimento sem precisar ir a uma unidade do Detran, ligar ou mandar e-mail.

No dia e horário marcado, o usuário será atendido com toda a segurança e sem a aglomeração de pessoas.

Fonte:

Deixe seu comentário