Portal da Cidade Porto Velho

Agronegócio

Vilhena é contemplado com a entrega de maquinários para fomentar a agricultura

Vilhena recebeu um investimento de R$ 9 milhões em maquinários

Publicado em 29/06/2022 às 15:41

(Foto: Divulgação/Daiane Mendonça)

Neste sábado (25), no barracão da Associação da Comunidade União da Vitória, em Vilhena, o Governo de Rondônia entregou uma escavadeira hidráulica e uma retroescavadeira adquiridas pela Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri, com recursos próprios. O município recebeu ainda do Departamento Estadual de Estrada de Rodagem e Transporte – DER, três caminhões- pipas e 14 caçambas, totalizando um investimento de R$ 9 milhões (nove milhões de reais).

Durante o evento, foram entregues 1.800 toneladas de calcário para beneficiar os produtores da agricultura familiar. O insumo faz parte das ações do programa “Mais Calcário”, que realiza o transporte gratuito do produto aos municípios. Nesta etapa, cerca de 350 produtores foram beneficiados.

Em 2020, Vilhena recebeu 70 toneladas de calcário e no ano passado foram 1.175. Além disso, foram disponibilizados para a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater, sete veículos, modelo pick-ups e sete notebooks para atenderem os extensionistas e escritórios da entidade no Cone Sul.

Fonte:

Deixe seu comentário