Portal da Cidade Porto Velho

Agroindústrias

Fórum do Leite Rondônia acontece nesta sexta-feira (29) em Ouro Preto do Oeste

Na atual gestão em Rondônia, já foram destinados cerca de R$ 40 milhões do Fundo Proleite.

Publicado em 28/07/2022 às 17:25

(Foto: Divulgação/Secom-RO)

Nesta sexta-feira (29), acontece no Centro de Treinamento da Emater (Centrer), localizado na BR 364, em Ouro Preto do Oeste, o Fórum do Leite Rondônia, que tem como objetivo a promoção, o fortalecimento e o desenvolvimento da cadeia produtiva do leite no âmbito estadual.

O evento que será realizado das 8h30 às 14h, é promovido pelo Estado de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater), tendo como público alvo produtores de leite, técnicos da área, representantes de órgãos públicos e indústrias do setor.

Segundo o secretário da Seagri, Janderson Dalazen, o Fórum contará com programação composta por palestras, cases de sucesso e debates, para troca de experiências e apresentação de projetos integrados visando fortalecimento da pecuária leiteira rondoniense.

O engenheiro agrônomo João Rosseto Júnior, será um dos convidados que irá explanar sobre o projeto Balde Cheio, uma metodologia de trabalho de assistência técnica para melhoria do nível tecnológico da atividade leiteira que tem se mostrado eficiente em diversos estados do Brasil. A metodologia do Balde Cheio é o cerne do projeto Consultec Leite que o Governo de Rondônia irá levar aos 52 municípios e que também será um dos pontos a serem discutidos no evento.

Na atual gestão em Rondônia, já foram destinados cerca de R$ 40 milhões do Fundo Proleite, fundo público financiador de projetos para cadeia produtiva do leite, fomentando atividades de pesquisa, inovação, assistência técnica, além da aquisição de equipamentos e custeio do transporte de calcário para todos os municípios e distritos do Estado.

O Fórum do Leite Rondônia será um evento gratuito, os interessados devem chegar ao local com 30 minutos de antecedência para o credenciamento.


Fonte:

Deixe seu comentário