Portal da Cidade Porto Velho

FERIADÃO

Conheça as opções de lazer e entretenimento fora da folia em Porto Velho

O Portal listou 23 opções para quem quer curtir o feriado longe da folia e em família

Publicado em 20/02/2020 às 22:40
Atualizado em

O Porto do Sol está localizado na rua Dom Pedro II, 269, Centro (Foto: Arquivo / facebook - Mirante Porto do Sol)

Durante o feriado de carnaval muitas pessoas optam por viajar às principais cidades brasileiras para cair na folia, outros preferem curtir os festejos nos blocos de rua da capital rondoniense. Mas, há também aqueles que além de não viajar e tampouco curtir os dias de folga na folia, podem procurar uma programação em família durante o feriado prolongado em Porto Velho. Entre as alternativas estão monumentos históricos, recintos destinados a banho e locais apropriados para o entretenimento. 

Tênis Clube de Porto Velho

É o maior complexo de esporte e lazer da região e possui 8 quadras de tênis iluminadas, dois campos de futebol society, duas quadras poliesportivas, duas quadras de peteca, duas quadras para a prática de Beach Tennis, uma quadra de futebol de areia, área social e dois salões de festas. Detentor de ambiente agradável e seguro, o Tênis Clube é uma das rotas favoritas de centenas de famílias que buscam opções de entretenimento.

O local também oferece mesas, amplo restaurante e quiosques com churrasqueiras. A estrutura conta ainda com cinco piscinas, uma semiolímpica com raias, uma familiar multiforme, uma infantil com toboágua, a Piscina de Ondas e o Parque Aquático Água Encantada construído em uma área de 8.000 m, com quinze atrações temáticas inspiradas em personagens de histórias infantis e os animais da fauna amazônica traduzidos em rampa aquática, escorregador e baldes gigantes que atraem os olhares, principalmente do público mirim.


Parque Circuito

Também conhecido como Parque Dr. José Adelino de Moura, o Parque Circuito oferece ambiente agradável aos praticantes de exercícios. Espaço possui seringueiras e trilhas para se aventurar na mata.


Parque da Cidade

Local ideal para o lazer, recreação e práticas esportivas, o Parque da Cidade é considerado um dos mais adequados para encontros familiares. A essência do parque é o contato com a natureza, o que torna o ambiente diferenciado para relaxar e aproveitar o dia.


Parque Natural

Criado em 1989, o ambiente está localizado a 15 km do centro da cidade e tem aproximadamente 390.000 hectares de área natural. O local é um dos preferidos dos aventureiros que desejam realizar trilhas na floresta. O recinto conta também com playground, arborismo, escalada, museu com acervo biológico, sala de educação ambiental, viveiros, academia ao ar livre, restaurante e espaço para crianças.


Mirantes

Localizados na parte alta da margem direita do Rio Madeira, os Mirantes oferecem aos visitantes diversidade gastronômica da culinária regional. A preciosa vista do pôr-do-Sol deslumbra turistas de várias partes do país pela exuberância desse cenário único, proporcionado somente em Rondônia.


Museu Internacional do Presépio

Possui obras de artistas oriundos de mais de 50 países e de quase todos os Estados do Brasil. Com acervo de vários estilos, tamanhos e origens, o Museu Internacional do Presépio conta com mais de hum mil presépios e obras de artes com mais de 2.800 peças. Nos feriados a visitação só é feita por agendamento.


Rio Madeira

Conhecido pelo encanto proporcionado aos finais de tarde quando o pôr-do-Sol faz com que as águas fiquem douradas. Com cerca de 1.450 km de extensão, abriga mais de 800 espécies de peixes, sendo 40 novas espécies que ainda são desconhecidas pela ciência. O Rio Madeira detém a maior ictiofauna biogeográfica do planeta, o que torna a capital de Rondônia como atrativo para a pesca esportiva, mas nesse período do ano a pesca está proibida por causa do período de defeso que vai de 15 de novembro a 15 de março do ano subsequente.


Vila Nova do Teotônio

Situada a 39 km de Porto Velho, com acesso pela BR-364 sentido Acre, a Vila Nova do Teotônio dispõe de imensa variedade de atrações. A vila é formada por famílias ribeirinhas, os visitantes tem acesso a restaurantes e comércio de produtos confeccionados pelos moradores locais. A região possui ainda uma praia artificial construída a partir do reservatório da Usina Hidrelétrica Santo Antônio. O turista pode realizar passeios de voadeira realizados por barqueiros da própria comunidade, também se torna opção para aventuras radicais como trilhas em meio a floresta nativa, rapel e tirolesa.


Balneário da Bebel

Situado no km 42 da BR-364 sentido Guajará-Mirim, o local possui restaurante com diversos pratos regionais, bebidas e sucos. O local funciona todos os dias


Balneário Água Gelada

O nome do estabelecimento é uma homenagem ao igarapé que atravessa o local, o diferencial é que o balneário disponibiliza área para acampamento e campo de futebol. É cobrada a entrada por veículo e está aberto somente aos domingos e feriados. Situado no km 42 da BR-364 sentido Guajará-Mirim, onde há uma estrada de acesso no qual o motorista deve seguir por mais três quilômetros.


Balneário Souza

É um local de relevo baixo por onde passa um igarapé com quiosque em seu entorno. O nome do empreendimento é uma referência ao sobrenome da família que apostou no empreendimento. É cobrada a entrada por veículo e fica localizado no km 36 da BR 364, sentido Guajará-Mirim.


Balneário Taboca

Está localizado em uma área ampla e arborizada. No entorno há um igarapé de água corrente e límpida. Oferece espaço para redário, áreas para a prática de futebol e vôlei, bar e restaurante. A entrada é gratuita e funciona de terça à domingo. O Taboca fica localizado no km 22 da BR-364 sentido Guajará-Mirim, onde há uma estrada de acesso conhecida como Linha 22, no qual o motorista precisa percorrer ainda mais 4 quilômetros para chegar ao local.


Balneário Rio das Garças

Possui um ambiente agradável com amplo espaço verde. O nome é uma homenagem ao rio que atravessa o local. O estabelecimento oferece espaço para acampamento com iluminação noturna, restaurante com pratos regionais, bar e área para prática de futebol e vôlei. O empreendimento fica localizado no km 22 da BR-364 sentido Guajará-Mirim, onde há uma estrada que dá acesso ao local, no qual é necessário o motorista percorrer por mais 4 quilômetros. O estabelecimento está aberto aos feriados.


Balneário 21

Leva esse nome por estar situado no km 21 da BR-364 sentido Guajará-Mirim na margem direita da rodovia. O empreendimento é tradicional em Porto Velho com mais de 30 anos de existência, implantada por uma família de agricultores. A entrada é gratuita e está fechado apenas nas terças-feiras.


Balneário Cachoeirinha

O rio que atravessa o estabelecimento possui uma corrente que forma pequenas cachoeiras, o que inspirou o nome ao local. O ambiente possui playground, área de desporto, acampamento e restaurante com comidas regionais. É cobrada a entrada por veículo e está localizado no km 17 da BR-364 sentido Guajará-Mirim, onde a esquerda está situada uma estrada de acesso, no qual o motorista deve percorrer por mais três quilômetros. O estabelecimento também abre aos feriados.


Balneário do Baiano

O estabelecimento foi construído em um relevo acentuado e possui igarapé de água límpida. O restaurante serve comidas regionais e aos domingos tem apresentação de música ao vivo. É cobrado por pessoa nos feriados e aos domingos quando tem música ao vivo. O balneário está situado no km 8 da BR-364 sentido Guajará-Mirim, na margem esquerda da rodovia.


Oásis Camping Clube

Ambiente agradável e familiar com infraestrutura para acampamentos, pesque-pague, restaurante, bar, playground, campo de futebol, área para a prática de vôlei, piscinas, tirolesa, trilha e serviços de ecoterapia. É cobrada a entrada por pessoa. O Oásis está localizado no km 3 da Estrada da Penal.


Balneário Antônio Domingos

Tem um parque aquático com piscinas naturais, pequenas cachoeiras e um viveiro de peixes nativos, dispõe ainda de chalés climatizados. A entrada é cobrada por pessoa. O empreendimento está localizado na Linha 4ª, setor chacareiro e pertence ao município de Candeias do Jamari.


Balneário Coqueiral

A infraestrutura conta com piscinas de água tratada e natural, o restaurante serve comidas variadas, dispõe de chalés climatizados e aluga para eventos. É cobrada a entrada por pessoa e o empreendimento está situado no km 10 da BR-364 sentido Guajará-Mirim, em uma estrada que dá acesso ao local no lado esquerdo.


Três Capelas Eco Resort

Está situado a 30 minutos de Porto Velho, se destaca pelo conforto e a segurança ao visitante. O local possui área para lazer com lagos, igarapés e piscinas nas proximidades do Hotel Fazenda. O ambiente ainda fornece passeios de bicicleta, trilhas, charrete, cavalos, pesca no sistema pesque-pague, lago, caiaque, pedalinho, redódromo, quadras de vôlei de areia, tênis e campos de futebol. É cobrada a entrada para usufruir das instalações e também para se hospedar. O Três Capelas está localizado no km 40 da BR-364, após Candeias do Jamari e está aberto todos os dias, inclusive aos feriados.


Paraíso do Bené

O ambiente é cercado por palmeiras e possui piscinas naturais de água corrente para adultos e crianças. Dispõe também de chalés, quiosques e aluga para eventos. É ideal para realizar piquenique. A entrada é cobrada por veículo e o empreendimento está localizado no km 38 da BR-364, do lado direito, após a cidade de Candeias do Jamari.


Salsalito Jungle Park

Ambiente rústico, mas confortável e que contempla a natureza. O Salsalito oferece serviços de hotelaria de selva, restaurante flutuante com gastronomia regional e várias atividades esportivas. A diversão se estende a passeios de pedalinho, esqui e mergulho, também oferece passeio noturno com focagem de jacaré, caminhadas em trilhas na floresta, campo de futebol e práticas de equitação. É cobrada a entrada para ter acesso as instalações e também a hospedagem. O Salsalito está situado no km 43 da BR-364, após a cidade de Candeias do Jamari.


Monumentos

Além das opções mencionadas acima, vale destacar outras atrações turísticas para visitação pública, onde o visitante pode tirar fotos com a família ou aproveitar o ambiente para desfrutar o feriado prolongado tipicamente rondoniense, entre eles: a Praça das Três Caixas D’Água, Estrada de Ferro Madeira Mamoré, Catedral Sagrado Coração de Jesus, Palácio Tancredo Neves, Palácio Presidente Vargas onde agora funciona o Museu da Memória Rondoniense, Universidade Federal de Rondônia sede administrativa do Centro era o antigo Porto Velho Hotel, Prédio do Relógio, Mercado Cultural, Mercado Central, Igreja de Santo Antônio, Biblioteca Municipal Francisco Meirelles e Casa da Cultura Ivan Marrocos.

Fonte:

Deixe seu comentário