comunicado
Número 192 do Samu está fora do ar temporariamente em Porto Velho
Em caso de emergência, população deve acionar o 190 da Polícia Militar.
Publicado em 30/06/2025 às 08:34
O número 192 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está temporariamente inoperante devido a problemas técnicos. O comunicado foi emitido pela Prefeitura de Porto Velho. A empresa responsável já foi acionada e trabalha para restabelecer o serviço com a maior brevidade possível.
Enquanto o sistema não for normalizado, a orientação é para que a população acione o número 190, da Polícia Militar, que fará a comunicação com o Samu via rádio, garantindo o encaminhamento das equipes de atendimento.
O Samu é um serviço essencial e gratuito de atendimento pré-hospitalar, disponível 24 horas por dia, voltado ao socorro de vítimas em situações de urgência e emergência, como acidentes, mal súbito, traumas e demais ocorrências que exijam suporte médico imediato.
A prefeitura pede a colaboração da população e reforça que está empenhada em solucionar o problema o quanto antes, garantindo a continuidade do atendimento emergencial em Porto Velho.
Fonte: Da Redação
Notícias relacionadas
“Amor em Fotos” registra primeiros dias de vida de bebês no Hospital de Base, na capital
19/06/2026 às 13:28
Serviços de UTI, oncologia e cardiologia tem cobertura ampliada pelo Ipam
18/06/2026 às 09:46
Projeto “Sorriso que Transforma” leva atendimento odontológico às Comunidades Terapêuticas
15/06/2026 às 12:53
Nova tecnologia agiliza diagnóstico do HPV com exame gratuito em Porto Velho
10/06/2026 às 09:40
Escolha da gestão de unidades de saúde em Porto Velho deve exigir critérios técnicos
09/06/2026 às 09:15
Ministério da Saúde suspende aplicação de vacina contra dengue em todo o país
08/06/2026 às 19:22