Portal da Cidade Porto Velho

Saúde

Capital registra mais de 100 mil atendimentos nas unidades de saúde em 2026

O levantamento levou em conta os primeiros três meses do ano.

Publicado em 08/04/2026 às 15:33

(Foto: Reprodução/Secom/PMPV)

Porto Velho segue atendendo uma alta demanda nas unidades de urgência e emergência e também recebe pacientes de outras cidades e estados. Dados da Secretaria Municipal de Saúde mostram que, entre janeiro e março de 2026, foram realizados 111.723 atendimentos nas UPAs e no Pronto Atendimento Ana Adelaide.

Desse total, 403 atendimentos foram destinados a pessoas de fora da capital. Há registros de pacientes de municípios como Candeias do Jamari, Jaru, Ariquemes e Guajará-Mirim, além de estados como Amazonas, Acre, São Paulo e Rio de Janeiro.

Os números indicam que, além de atender a população local, a rede de saúde da capital também é procurada por moradores de outras regiões em busca de atendimento de urgência.

Mesmo com a alta procura, os atendimentos seguem sendo realizados conforme a capacidade das unidades, que continuam funcionando como referência na região.

O serviço atende dentro das regras do SUS, garantindo acesso à assistência independentemente da origem do paciente.

Fonte: