Portal da Cidade Porto Velho

INSCRIÇÕES ABERTAS!

Seas lança edital para capacitar agentes da Assistência Social e da Educação

As inscrições podem ser feitas no site até o dia 2 de novembro, às 23h59

Publicado em 20/10/2020 às 04:15

(Foto: Portal da Cidade)

A Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) abriu nesta terça-feira (20) inscrições para a Capacitação de Formação Inicial e Continuada, com objetivo de capacitar mil agentes que integram o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescentes, entre eles, conselheiros tutelares, conselheiros municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e profissionais da Assistência Social e da Educação. 

A capacitação terá carga horária de 200 horas, e será realizada através do Ensino a Distância-EaD, em ambiente totalmente virtual. As inscrições podem ser feitas no site até o dia 2 de novembro, às 23h59. O Edital com mais informações sobre a documentação necessária e requisitos está disponível no link (clique AQUI).

Para o treinamento dos agentes, a Seas firmou Termo de Cooperação com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia-Ifro. O objetivo é fortalecer os agentes que integram o SGD e desenvolver um espaço para o entendimento do fenômeno da violência e da promoção dos direitos da criança e do adolescente, com sistematização do atendimento e construção de estratégias de intervenção junto à sociedade. 

Fonte:

Deixe seu comentário