Portal da Cidade Porto Velho

MEIO AMBIENTE

Governo lança operação “Verde Rondônia” com foco no combate a queimadas em RO

As ações estão programadas para iniciar no dia 4 de julho em todo o Estado

Publicado em 24/06/2022 às 15:54

(Foto: Diana Braga / Portal da Cidade)

O Governo de Rondônia lançou a operação "Verde Rondônia" com foco no combate a queimadas e incêndios florestais em todo o Estado. As ações estão previstas para iniciar no dia 4 de julho. Serão investidos R$ 2,1 milhões nas ações contra o fogo, pagamento das equipes e na aquisição de equipamentos de contenção de incêndios.

As ações estarão concentradas em sete bases: Linha 28 em Nova Mamoré; distrito de União Bandeirantes (Porto Velho); distrito de Nova Samuel (Candeias do Jamari); Cujubim; distrito de Rio Branco (Buritis); distrito de Novo Planalto (Seringueiras) e no município de Alta Floresta d’Oeste. 

Cada brigada contará com um efetivo de 93 homens que diariamente estarão trabalhando no combate às queimadas e a incêndios florestais nessas regiões que detêm o maior número de focos de calor no Estado.

A previsão do Corpo de Bombeiros para este ano é de que a estiagem dure um período maior, o que consequentemente provocará um aumento no número de focos de calor, sendo necessária uma maior atuação das equipes de prevenção em todo o Estado.

 As atividades da operação "Rondônia Verde" serão coordenadas pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, em parceira com a Sedam, Corpo de Bombeiros, ICMBio, Prevfogo e Censipam.

Fonte:

Deixe seu comentário