Portal da Cidade Porto Velho

SEGURANÇA

Tropas da Força Nacional atuarão em Rondônia por 90 dias

O foco será identificar grupos criminosos que invadem propriedades rurais no Estado

Publicado em 21/06/2021 às 05:06
Atualizado em

(Foto: Daiane Mendonça / Governo de RO - Divulgação)

O emprego da Força Nacional para fortalecer a preservação da Segurança dos rondonienses por meio da “Operação Rondônia” foi anunciado na manhã desta segunda-feira (21) pelo Governo de Rondônia em cerimônia realizada nas escadarias do Palácio Rio Madeira, sede do Poder Executivo, em Porto Velho.

O envio do reforço na segurança ocorre após uma série de ataques de grupos de criminosos que têm aterrorizado os moradores de campo, com invasão e destruição de propriedades rurais, e ainda cometido assassinatos, inclusive de policiais em emboscadas.

Apesar da Portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Nº235, de 14 de junho, permitir apoio amplo a preservação da ordem pública, o Governo do Estado tem na “Operação Rondônia” o foco voltado para a paz no campo, com objetivo de identificar as organizações criminosas que agem em invasões de terras. 

O emprego da Força Nacional em Rondônia será por 90 dias com possibilidade de prorrogar por mais 90 dias, se houver necessidade. A “Operação Rondônia” é coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi),vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O governo não informou a quantidade de efetivo empregado, mas adiantou que algumas regiões que receberão uma atenção especial, como o Cone Sul, Região de Ponta do Abunã e o entorno da BR 429.

Fonte:

Deixe seu comentário