Portal da Cidade Porto Velho

PROTESTO

Pelo 2º dia, produtores rurais mantém bloqueio na BR-364 no trevo para Cujubim

Bloqueio começou na manhã de ontem (22); há congestionamento de veículos no local

Publicado em 22/06/2021 às 21:35
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade Porto Velho)

(Foto: Portal da Cidade Porto Velho)

A interdição do trecho da BR-364, na altura do Km 562, próximo ao trevo que dá acesso ao município de Cujubim, entra no seu segundo dia nesta quarta-feira (23). A via foi fechada na manhã de ontem (22) por representantes do Sindicato dos Produtores Rurais de Cujubim e até o momento, não há um acordo para liberação do tráfego no local. 

Os manifestantes reivindicam a posse de uma área, que fica no entorno da reserva Soldado da Borracha, na região da reserva do Jacundá, em Cujubim, onde vivem cerca de 70 famílias. Eles alegam que o Governo criou uma reserva em 1996, sem respeitar que a área já dispunha de registro e titulação junto ao Incra.

A questão tramita no âmbito judicial e os produtores temem que a qualquer momento seja  proferida a sentença, que pode resultar no despejo das cerca de 70 famílias que residem na área.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), há congestionamento de veículos no local e o fluxo é liberado de hora em hora. Apenas os veículos de emergência, cargas perecíveis e transporte de passageiros têm passagem liberada.


Fonte:

Deixe seu comentário