Eleições 2026
Candidatos ao Senado ficam frente a frente em debate nesta sexta em Porto Velho
Encontro será das 10h às 13h, no Crea-RO, com transmissão ao vivo pela TV Norte
Publicado em 10/09/2026 às 10:36
Os candidatos ao Senado por Rondônia participam nesta sexta-feira (11) de um debate em Porto Velho. O encontro será realizado das 10h às 13h, no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO), com transmissão ao vivo pela TV Norte, canal 13, afiliada do SBT.
O debate será mais uma oportunidade para os eleitores acompanharem as propostas dos candidatos e compararem posições sobre temas que envolvem Rondônia e o país.
Entre os assuntos que devem ganhar espaço estão infraestrutura, saneamento, energia, mobilidade, meio ambiente, planejamento urbano, segurança e qualidade dos serviços públicos.
Com três horas previstas de programação, os candidatos poderão apresentar propostas e responder a questionamentos sobre os principais desafios do estado e as pautas que pretendem defender no Senado Federal.
A escolha do Crea-RO para sediar o encontro também aproxima a discussão eleitoral de áreas diretamente relacionadas ao desenvolvimento de Rondônia.
Para o presidente do Conselho, Edison Rigoli, o debate contribui para ampliar o acesso da população às propostas apresentadas durante a campanha.
“O Crea-RO é uma instituição que está presente em diferentes áreas que impactam diretamente a vida das pessoas. Por isso, abrir as portas para um debate como este é também contribuir para que a população conheça as propostas e possa fazer suas escolhas de forma consciente”, afirmou.
Fonte: Da Redação
Notícias relacionadas
Maurício Carvalho defende fortalecer a saúde no interior para reduzir deslocamentos
10/09/2026 às 11:38
Hildon promete fazer “pente fino” e cancelar contratos que prejudicam a população
10/09/2026 às 11:35
Marcos Rogério defende fortalecer agroindústrias durante agenda na Zona da Mata
10/09/2026 às 10:21
Mariana Carvalho recebe apoio do prefeito Jeverson Lima em Jaru
09/09/2026 às 15:00
No Dia da Alfabetização, Maurício Carvalho destaca educação e novas oportunidades
09/09/2026 às 14:52
PF revela motivo de operação em Nova Mamoré e apura desvio de dinheiro de campanha
09/09/2026 às 13:26